Se você é/foi Miss, seu livro preferido é “O Pequeno Príncipe”, néam? Então deve curtir o autor Antoine de Saint-Exupéry.

Em Toulouse, na França, dá pra visitar o apê em que ele morou. Hoje é um hotel. E um dos quartos desse hotel, adivinha? Sim, foi o quarto do famoso escritor das misses. Dá pra entrar, visitar, e os móveis da época dele ainda estão ali (pelo menos é o que dizem).

Aliás, se você quiser, pode pagar uma bagatelinha (não lembro o valor) e pernoitar no quarto mais caro do hotel. Só que numa boa, apesar de toda a importância que o quarto pode ter por Exupéry ter vivido ali, nem é grandes coisas.

Não existe luxo algum. Na verdade, os móveis são antigos (claro) e o cheiro acompanha essa sentença. Meio aroma mofo assim. Só que o legal é que eles meio que criaram um clima todo dentro do ambiente. Além da vista massa da sacada, tem uma escrivaninha com um exemplar em francês do Le Petit Prince.

E, tipo, AO LADO DA CAMA, tem uma pia e um BIDÊ com apenas um BIOMBO separando os “cômodos”. Mas duvido messssss que essa pia funcione, deve ser muito fake. Porque assim que você sai do quarto, dá de cara com um banheiro (nem entrei, mas deve ser o “banheiro do quarto”, só que do lado de fora).

Ah, e dentro do quarto tem uma bancadinha EM CIMA DA LAREIRA com umas miniaturas de avião. Sim, o Exupéry era piloto de avião. Inclusive chegou a pousar em FLORIPA pelos anos 20. Lá no bairro Campeche tem até rua com o nome dele (eu já vi!).

Por isso, misses deste mundo, continuem lendo seu livro preferido do menino que bate-papo com uma raposa. Mas não pensem em ir pra Toulouse apenas pra visitar o quarto de Antoine de Saint Exupéry. O Pequeno Príncipe não tá por lá, não. Já saiu pra rodar o mundo faz tempo.