Depois de uma noite de vinhos, nada melhor que aquele café da manhã no dia seguinte. Além disso, cura ressaca, te deixa pronto pra mais um dia e hoje vamos te dar dicas de 5 cafés para você conhecer em Mendoza. Um mais sensacional que o outro.
1. Modesto
Modesto tem um espaço reservado no nosso coração. Quando nos mudamos para Mendoza, morávamos a poucas quadras do Modesto Godoy. Foi nosso lugar preferido por muito tempo, talvez ainda seja.
Existe o Modesto Godoy e o Modesto Civit. Ambos são excelentes, mas vou deixar registrado aqui o Modesto Godoy, que dá uns 10 minutos de carro pra você que estiver hospedado no centro.
Com sua decoração toda dentro de um casarão antigo, com seus sofás e poltronas, traz a história do Modesto, um personagem misterioso em Godoy Cruz, que não se sabe ao certo como desapareceu mas sempre está por aí, no café (medo).
Com opções de café da manhã, brunch, almoço e jantar, é perfeito para ir a qualquer momento, para qualquer fome, relaxar e tomar um bom café.
Eu sou da minoria dos brasileiros que não toma café, mas aqui em Mendoza eles servem o café manchado (se fala manTCHAdo), que nada mais é que mais leite do que café. Sou fissurado pelo manchado Modesto.
Valor: $$$
2. Monono
Monono é um café que conhecemos faz pouco tempo mas faz parte do nosso coração.
Com uma proposta totalmente diferente do Modesto, o Monono fica com sua porta de garagem aberta pra rua. É quase um Take Away mas tem algumas mesinhas caso queira curtir um pouco o ambiente mais jovem e despojado do café.
Eles tem um pão de queijo diferenciado, mas não é um pão de queijo brasileiro, é um pão tipo broa com queijo, no formato de pão de queijo. Deu pra entender?
O café é mais no estilo comida rápida, mas tudo muito bem elaborado, como suas tortas e seus ovos revueltos (ovos mexidos). Excelente se você quer um cafézinho rapidinho.
Valor: $$
3. Bianco&Nero
Um clássico de Mendoza, B&N existe em diversas partes da cidade, inclusive já falamos deles aqui na rua Arístides. Contudo, hoje vamos falar especialmente do Bianco e Nero da Av. Colón, onde batemos cartão todo sempre.
A verdade é que existe variedade de cafés, brunches, almoços, jantares. E tudo muito bem combinado.
Porém hoje estamos falando de cafés, e eles não ficam atrás com o delicioso Tostón, também com palta e ovo. Espetacular. Além de tostados e sanduíches que fazem parte do menú. Excelente para ir em qualquer horário, o B&N sempre entrega o que a sua fome pede.
Valor: $$
4. Burdeos
Com essa pegada mais “cidade francesa” e uma decoração mais delicada, os combos do Café Burdeos não ficam para trás. O café manchado, no qual eu sou fã, pra mim é um dos melhores. Aliás, no manifesto eles falam sobre momentos e cafés feitos na hora.
O pão com ovo e palta (um creme de abacate) vem com um toque a mais de bacon, que aqui eles chamam de panceta. Um diferencial fundamental acima de tudo.
Perto da rua Arístides, há dias que as mesas estão cheias, mas vale a parada para uma pausa se você estiver andando pela principal rua da cidade.
Valor: $$
5. Bröd
Pra finalizar, talvez o mais turístico dessa lista, porém com uma entrega impecável. Você encontra o Bröd nas principais ruas e regiões de Mendoza, na rua Sarmiento, no espaço Planta Uno. Porém hoje vou falar do Bröd da Rua Chile.
Juntamente com o espaço da cervejaria Andes, o café traz esse conceito de mesas no quintal e os combos são à altura.
Pra manter a base de avaliação, o pão com palta e ovo talvez seja a principal surpresa dos cafés mendocinos. E aqui o combo é excelente, contudo o ovo vem no estilo pochê também. Incrível.
Acompanhado por passarinhos vendo você comer, o café manchado e as medias lunas não ficam pra trás. Resumindo, um ótimo lugar para encontrar turistas e para fazer uma pausa típica mendocina ao ar livre.
Valor: $$$
E você, já conhecia algum desses? Tem outros pra indicar? Manda aqui nos comentários porque somos fascinados em conhecer novos cafés. Valeeeu!
Deixe uma resposta