Já estamos há mais de um ano e meio sem conseguir viajar (de verdade!) por causa da pandemia. O pior de tudo é que esta vontade não passa nunca. Por enquanto, o jeito é continuar fazendo turismo em frente à TV e, pensando nisso, resolvi indicar 5 séries atuais para viajar sem sair de casa.
São séries que estão em alta e que se passam em cidades bem turísticas. Então, bora usar o sofá pra viajar enquanto a retomada das nossas viagens internacionais não chega?
Lupin – um passeio por Paris
A parte 2 da série inspirada nos livros de Maurice Leblanc estreou em junho na Netflix. Enquanto acompanhamos os planos de vingança do carismático ladrão Assane Diop, também passeamos por pontos clássicos de Paris (e até do interior da França). A série usou como locação para as gravações muitos lugares turísticos famosos, como o Rio Sena, o Arco do Triunfo, a avenida Champs Élysées, a Pont des Arts, o Jardim de Luxemburgo e, claro, o incrível Museu do Louvre, onde a história começa.
Além do Louvre: veja oito museus para desbravar em Paris
São 10 episódios, entre 40 e 50 minutos cada, possíveis de serem maratonados em apenas um fim de semana. inclusive, para a próxima temporada, já dou uma dica pro Diop: faça um passeio (ou fuga!) de patinete entre a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame. Nós já fizemos e aprovamos. Que tal?
Quem matou Sara? – descobrindo a Cidade do México
Também da Netflix, um fenômeno recente gira em torno de uma morte que aconteceu há 18 anos no México. Sara morre ao cair de um para-quedas puxado por uma lancha e é aí que tudo começa. A história tem duas temporadas (até agora) e se desenrola na incrível e caótica Cidade do México. Parte das cenas tambérm foi filmada em Acapulco.
Quem matou Sara é um dramalhão mexicano (ah vá) com pegada de série, cheio de reviravoltas e exageros, mas que prende. Por isso, ao assistir, vai bater aquela vontade de passar um tempo desbravando a Cidade do México. Programe um roteiro de uns 10 dias e aproveite uma esticadinha até Cancún, onde dá pra descansar num dos vários resorts.
The Mosquito Coast – cruzando a fronteira entre Califórnia e México
Essa série é uma das minhas preferidas dos últimos tempos. Protagonizada por Justin Theorux, The Mosquito Coast, da Apple TV+, é inspirada no livro “A Costa do Mosquito“, de Paul Theroux.
A história acompanha uma família (pai, mãe e um casal de filhos adolescentes) que mora na Califórnia, nos EUA, e precisa fugir às pressas. O destino deles é o México. Durante a aventura, passeamos pelo inóspito Mexicali Valley – um deserto que fica em Mexicali, a cidade localizada na fronteira com os EUA. E, claro, também desbravamos a Cidade do México.
Os personagens passam por pontos clássicos da capital mexicana, como El Zócalo, numa viagem que durou muito mais do que um mero bate e volta. Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Apple TV+.
Ted Lasso – a Londres do futebol
Se quiser passear por Londres e, de quebra, ainda descobrir um pouco dos bastidores de um time de futebol, não deixe de assistir à comédia liderada pelo treinador Ted Lasso. A série da Apple TV+, que vai ganhar uma segunda temporada agora em julho, mostra o atrapalhado Lasso saindo dos EUA para treinar um time de futebol na capital inglesa.
Tudo bem que a maior parte das cenas se passa no estádio do Hayes & Yeading United Football Club, mas mesmo assim dá pra dar uma volta por pubs londrinos e atiçar aquela vontade de cruzar o Reino Unido de carro um dia, sabe? Os episódios têm, em média, 30 minutos e são um bom passatempo para esses dias tão sombrios que estamos vivendo.
Onde está meu coração – a São Paulo que muitos preferem não ver
Essa série do Globoplay toca num assunto muito delicado e, por isso, importante. A história já começa mostrando o vício em crack de uma médica. Enfim, as locações usam, principalmente, ruas do centro de São Paulo (onde fica a “cracolândia”) e outros pontos, inclusive, da zona sul, como a Ponte Estaiada e a Marginal Pinheiros. Por isso, é uma das séries para se viajar sem sair de casa.
Protagonizada por Letícia Collin e Fábio Assunção, “Onde está meu coração” escancara uma intensa São Paulo que muitos preferem não ver no dia a dia. Por isso, o passeio pela maior cidade da América Latina, mesmo que por meio da tela, vai fazer você encarar a cidade de uma outra maneira como turista também. Vale maratonar!
Já assistiu a alguma dessas séries recomendadas aqui? Tem outras dicas pra que a gente também possa viajar sem sair do sofá? Então, coloca nos comentários!
Deixe uma resposta