Abra sua mão direita. Conte quantos dedos você tem. Viu? Cinco não são suficientes pra descrever o luxo do hotel que vou falar agora. Purfa, já ouviu sobre o THE PALACE? É um dos milhões de hotéis que ficam dentro do complexo Sun City, na África do Sul. Só que um ADENDO: o The Palace é aquele pobrezin e simples quase único hotel SEIS estrelas do mundo.

Pra mim ele serviu apenas como ponto turístico. Fiquei batendo fotos na frente (tem um chafariz de bronze que deve custar mais que um badalado apê à beira-mar no Brasil).

Ah, e fiquei olhando a cara da galera que entrava e saía daquela recepção gigantesca. Aí pensei: po, vou entrar ali na recepção, e tal, vou fingir que quero me hospedar.

Detalhe: eu tava de bermuda e chinelo, mas era verão (resumindo: bem mal vestido pro ambiente). Aí respirei fundo e, com a câmera na mão, estufei o peito e fui entrando atrás de um provável hóspede. Assim que eu tava quase na porta gigantesca, vejo um braço bloquear minha passagem. Era um segurança sul-africano que, com um baita sorriso no rosto, me disse:

– Senhor, posso ver o seu cartão de identificação?

Putz, eu não sabia onde enfiar a cara. O sorriso dele pareceu a materialização do cinismo. Na hora pensei em dizer que tinha esquecido o cartão no quarto, mas achei melhor não. Meu traje e minha expressão de “me fodi” não enganariam ninguém. Tasquei um “foi mal, achei que poderia conhecer a recepção” e saí sem coragem de ver a cara dele. Deve ter rido do gringo querendo conhecer uma RECEPÇÃO (defina: pobreza)! Mas beleza, só o visual do lado de fora do intocável hotel já encheu meus olhos.

Pensando bem, eu nem queria mesmo ter entrado no The Palace. Pelo jeito, lá eles devem ir à piscina de terno. Ah, e com o cartão de identificação pendurado no pescoço. To fora 😛

(E você, caro viajão, qual foi o hotel mais chique em que se hospedou? Era seis estrelas? Conta aí.)