E aí, já comeu PIEROG? Se não, tá perdendo muito! É tipicamente polonês e é uma das maravilhas a curtir quando bater aquela vontade de visitar a Polônia.
Não tenho descendência polonesa, mas na minha família o pierog é algo feito há muito tempo. Desde pequeno lembro de comer na minha vó materna. É como se fosse um pequeno pastel cozido, recheado com ricota e tempero verde. Servido quente. Aí pra acompanhar, você joga nata por cima.
Simplesmente um dos meus pratos preferidos. Por isso, ao chegar em Varsóvia, falei pros meus amigos que precisava encontrar um restaurante que servisse o pierog. Era necessário experimentar o original.
Não foi surpresa nenhuma ver que ao perguntar logo no primeiro restaurante a resposta foi positiva:
– SIM, NÓS TEMOS PIEROG!
Na real, minha surpresa foi perceber que existem vários tipos diferentes, com recheios diferentes. Além do tradicional feito por minha família, o de ricota, tinha os com recheio de cogumelos e carne bovina!
Olha, matei a vontade. Comemos muito! Meus amigos não conheciam e curtiram demais também. Fica aí a recomendação: pisou na Polônia, coma pierog. Se não, vou fazer aquela famosa relação entre “ir a Roma” e “ver o Papa”, sabe? E pode apostar que o desafio polonês é bem mais fácil de ser cumprido.
[polldaddy poll=4416727]
Deixe uma resposta