Uma das mais tesões experiências que vivi em viagens foi cruzar a Inglaterra de carro até a Escócia, com mais quatro amigos. Você sente a liberdade NO OSSO, faz o que quer e para onde quiser. A única preocupação é abrir o mapa, colocar o próximo destino no GPS e procurar um hotel quando chegar à cidade escolhida.
Nesse “estresse” todo, decidimos parar na cidade que William Shakespeare nasceu! Sim, só uma PASSADINHA pra visitar a minúscula Stratford-upon-Avon, na Inglaterra.
Chegamos no fim da tarde, quase anoitecendo, após visitarmos a igreja que serve de cenário pros filmes do Harry Potter. Tem até loja com temática do Will (íntimo).
O muniSÍTIO é bem simpático, estilo inglês (sério mess?) e pequenaço. Estacionamos o carro numa rua, e na outra paralela caminhamos (não podiam transitar carros, tipo um calçadão).
A pé e com copos de café+caramelo do Starbucks nas mãos, fomos em busca da casa do Shakespeare. E achamos! Vou te contar, o cara nasceu bem, viu? Altas casas! Quer dizer, vimos só a fachada, néam?
Aí, claro, rolaram algumas fotos ali, aquela luz de CREPÚSCULO comendo solta e as câmeras MEGA PROFISSIONAIS sofrendo pra bater uma foto com o obturador nada decentemente ajustado. Mas rolou!
Saímos satisfeitos da nossa visita de uma horinha. Pelo menos vimos o lugar que PARIU Shakespeare. Por mais que tenha sido uma visita totalmente relâmpago, melhor ter ido do que ficar se perguntando: IR OU NÃO IR? EIS A QUESTÃO! (tun tun tssss)
Deixe uma resposta