O dia era 4 de março de 1993 (to chutando a data, certê). Eu no meu auge de criança, dando vários flips e mortais (tem mortal no skate?) de skate, eis que caio e perco alguns dentes (de leite). Lembro-me como se fosse hoje, risos. Desde então nunca mais fui o mesmo em relação a prancha sobre rodas, na água, na areia e na vida.

Porém o destino é lindo, e me colcou frente a frente novamente com meu medo, mas de maneira sutil. Hoje a história é: Coqs e suas primas se humilhando na neve.

Chamonix é sensacional. A cidadezinha é quase na Suíça, mas é na França mess, 1 hora e meia de ônibus de Genebra. Tem todo aquele glamour de Alpes Suíços, Mont Blanc, ski e o frio. Frio é pouco, é muito frio, -20 graus na humildade, ainda bem que em cada esquina tem aqueles tambores com fogo pra se aquecer.

Mas hoje vou focar no snowboard e ski. Chamonix é tipo um vale, montanha pra tudo que é lado, logo, existem milhões de pistas de skis. Maneríssimo, tirando o fato que nunca tinha andado nem de ski nem de snowboard. (e como vocês vão perceber, minhas primas também não.)

Fomos na pista mais infantil de todas, né, pra ver nossa habilidade diante da neve. As coisas por lá não são muito baratas, já que é uma cidade glamour. A pista é a Les Planards, 20 euros e você pode passar o dia lá, fazendo arte. Os funcionários são gente fina, te ajudam na neve, tem aulas (no qual a gente não foi), e até tiram fotos com você. E como era uma pista infantil, tinham crianças que no caso deixavam a gente no chinelo, mas não quero falar sobre isso.

Bom, a dica que eu deixo pra você que vai se aventurar na neve pela primeira vez, além de alugar os equipamentos (só pra dar um adendo, foi 27 euros a locação do snowboard) alugue as roupas apropriadas! Ficamos um pouco molhados depois de tudo isso, mas enfim, faz parte.

Como vocês viram, o medo de 1993 ainda me persegue, mas mandei bem não? Só queria deixar outro adendo, eu não caí nenhuma vez, só não sabia parar. (mentindo)