Purfa, vá em jejum. Mas aquele jejum de pelo menos dois dias tipo Jesus na GALILEIA. É que o Mercado Municipal de São Paulo (vulgo Mercadão) é um ATENTADO à sua pança risos.

São uns 12 mil corredores, mais umas 17.932 pessoas por metro quadrado. E comida. Muita comida! O lugar é gigante, coberto e repleto de barraquinhas. Por lá, você pode comprar de frutas a bilhetes da MEGA-SENA. Juro.

Os preços não são dos mais maneiros, mas a qualidade das paradas é bem alta! E de boa, é um lugar limpíssimo. Aliás, é um dos únicos mercados municipais que já visitei no mundo onde “cheiro de peixe” não é, obrigatoriamente, a fragrância do BOM AR utilizado risos.

Aí é claro que a galera meio CULT diz pra você antes de ir: coma pastel de bacalhau e sanduíche de presunto do Chaves de mortadela.

Compreensivo e obediente que sou, levei bem ao pé da letra e adivinha? Comi os dois e explodi rsrsrs Vê no video a DEGUSTAÇÃO! (A Roberta Silveira também entrou na onda da comilança. E acabou filmando meu MARTÍRIO)

Sendo uma baleia pessoa gulosa, confesso que na hora do pastel me bateu uma depressão pós-parto profunda de tanta GORDURA ingerida em um curto espaço de tempo. Minhas considerações:

1) O sanduíche de mortadela é salgado pra cacete e eu meio que abomino coisas muito salgadas;

2) O pastel de bacalhau é meio seco, mas bacalhau é seco risos, mas poderia ser melhor;

3) Mesmo com a maior fome do mundo (era meu caso), não tente comer os dois. Senti meu VENTRÍCULO ESQUERDO entupir. E ficou bem mais entupido que os corredores do Mercadão, prometo.

Ah! E não acabou por aí, não! Num dos próximos dias, vou postar a maratona FRUTÍFERA do Mercadão. Experimentei frutas absurdamente exóticas. Espere e não se arrependerá.