Osama bin Laden está morto! Foi assim que a rede americana CNN espalhou a notícia pro mundo, hoje, no começo da madrugada. O líder do atentado contra as Torres Gêmeas, em 2001, foi encontrado e partiu dessa pra uma melhor (ou talvez não risos)

Eu nunca fui para os Estados Unidos. E nem pra Nova York #cejura Mas resolvi entrevistar dois amigos que amam a cidade e que estiveram no local que todos vimos desabar pela TV. Os relatos são interessantes, porque se parecem. Ah, eles conversaram comigo em separado. (aliás, todo mundo que já falei a respeito diz mais ou menos a mesma coisa)

O primeiro é o Bruno Belli Zermiani. Já perdeu as contas de quantas vezes foi a NYC risos

Quando foi pra NYC, era seu plano visitar o lugar onde ficavam as torres?

Sim, era um dos lugares que pretendia visitar, queria sentir a energia do local depois da tragédia. Estive lá em 2005.

O que sentiu ao chegar perto?

Tive uma sensação de vazio. Pensar naquele espaço enorme, que antes era ocupado pelas duas torres, completamente vazio, é estranho…

Caiu a ficha que vc tava naquele lugar da tragédia que passou na TV?

Com certeza, acho que não tem como você chegar perto daquele lugar sem se lembrar de tudo o que aconteceu naquele 11 de Setembro. O lugar ainda tem uma energia muito carregada, é um buraco enorme no centro de Nova York.

Voltaria lá?

Acredito que sim. Recomendo a todos que estiverem em NY visitar o lugar, pois foi centro de uma das imagens históricas mais impressionantes dos últimos tempos. Quem não se lembra daquele dia? Com certeza vale a pena ser visitado sim.

E o que você diria a Osama bin Laden, que deve estar fazendo check-in no inferno a uma hora dessas risos?

Hahahaha Bem, não sei onde ele está fazendo check-in a essas horas, mas perto dos EUA não chegará tão cedo, disso temos certeza!

———

Quem também falou sobre o assunto foi a Camila Adam. Ela esteve por lá em 2010, amou Nova York (como todas as gurias do mundo risos) e se impressionou com o buracão aberto por ordem do Bin Laden.

Qual a primeira coisa que você viu ao chegar perto de onde ficava o World Trade Center?

Não dava pra chegar muito perto, por isso vi aquilo tudo do alto, de uma passarela. Tinham máquinas limpando o lugar, vários materiais de construção e muitos desenhos em homenagem aos mortos colados nos muros que cercam o terreno.

E a cidade, você sentiu que ainda está abalada?

Na cidade tem homenagem em todo lado. Vi uma parede muito bonita, fizeram toda com “azulejinhos”, parece trabalho de criança, com desenhos de bombeirinhos salvando pessoas.

O que passou pela sua cabeça?

É uma sensação muito estranha, fiquei meio “carregada”. Meu, quanta coisa já aconteceu em volta daquele lugar! É muito grande.

Caiu a ficha que estava no lugar de 11/09/2001?

Com certeza. Quando vi a igrejinha que não caiu um vidrinho, e todos os prédios que estão em volta os vidros quebraram, aí caiu a ficha. É um espaço pesado.

———

E você, caro viajão? Com a morte do Osama Bin Laden, aposto que você voltou a lembrar exatamente o que estava fazendo naquele 11/09/2001.

Conta pra gente aí nos comentários, então? Eu estava vendo TV e peguei a transmissão ao vivo do ataque às torres desde o começo. E você?