Como é gigante! Ela tá lá em cima! Visão privilegiada! Bora pra lá! Calma, são algumas das frases que, com certeza, você vai falar quando chegar em Atenas.
Não curti muito a capital grega como cidade, conforme já falei aqui. Mas a Acrópole, principal atração, vale muito a pena. A estrutura fica 150 metros acima do nível do mar. E, nessa CIDADE ALTA, está o famoso Partenon, entre outras construções.
A paisagem no COMPLEXO é tão bela, que vale a pena o esforço da caminhada em solo íngrime antes. Ah, e tudo é feito de mármore (não toque risos) e foi construído entre 460 e 430 a.C. (nem Dercy Gonçalves tava viva risos).
Quando eu fui, o dia estava AMEAÇANDO chuva, mas chegamos lá de boa. Cheio de gente (por isso vale ir cedo, como fizemos), é aquele empurra-empurra. Entre no “parque da Acrópole” e já comece a se surpreender. Primeiro que a vista de Atenas lá de cima é sensacional.
Depois, você passa por um caminho de construções antigaças #cejura. E, de repente, avista nosso amigo Partenon. Cara, é grande demais! E não é que o velhinho tá bem conservado? risos. Mesmo depois de pegar fogo, ver batalhas e mais batalhas de um local privilegiado, o lugar enche os olhos.
Claro que, quando São Pedro me viu por ali, chorou de emoção. E começou a chover. Mas acha que isso tirou o charme da visita? Não!
Mas existem dois problemas gigas: é difícil tirar uma foto boa VOCÊ COM O PARTENON. Muita gente passando. Juro que ainda vou fechar a Acrópole pra mim risos
Segundo: eles estavam “reformando” a construção. Belo presente de grego. Então fica aquela lembrança da estrutura com GUINDASTES risos
Deram um “toque especial” s ou n?
Ah! Algo que chama atenção também são os cachorros que moram ali na Cidade Alta. Sério, são dezenas! Eles chegam a BRIGAR entre eles pra ver quem atrai mais atenção dos turistas. E a maior parte fica estática, como se estivesse cuidando dos monumentos. #miedos
Vai que é algum imperador/guardião grego, das antigas, fantasiado de cachorro? E a gente achando que eles são meros cachorrinhos indefesos… pffff.
Ah! Aproveite o ENSEJO e siga-nos no twitter: @blogviajao 🙂
Deixe uma resposta