Se foi assim que você se sentiu depois do lu$$ho do último post de Paris, nem adianta se animar porque não é dessa vez (ainda) que vamos economizar!!!
Muita gente passou a infância cantando a musiquinha “pobre-pobre-de-marré-marré-de-ci” sem saber do que se tratava… Marré, é assim que se pronuncia o nome do bairro Marais em Paris, deve ter ganhado essa fama por causa dos maus bocados que os habitantes judeus passaram na guerra (viajão também é cultura!), mas isso mudou.
Hoje o bairro é conhecido por seu estilo moderninho, cult e leva fama de point gay. Tem inúmeros bares, galerias de arte, brechós e lojinhas de achados, mas são achados ACHADOS mesmo, como uma jaqueta de couro e tachinhas Calvin Klein de 1.500 euros, bolsas Channel ou sapatos Jimmy Choo por 90! Os apaixonados por peças vintage chegam a se deprimir na Killiwatch! Nunca vi um brechó mais incrível na vida!!!! Quem só curte roupa nova mesmo, vai achar tudo um absurdo!
Ainda para os moderninhos, indico passar na loja oficial da LOMO (lomography), aquela “modalidade” de fotografia analógica, com filmes especiais e câmeras quase descartáveis, que está voltando com tudo e que eu estou começando a me viciar desde então! É legal não só pelos acessórios e máquinas que você encontra, mas pela loja em si, cheia de fotos em exposição e até livros sobre o assunto.
Com certeza esse ficou marcado pra mim como um dos bairros mais incríveis de Paris! Confesso que nem lembrei direito de tirar fotos. No bairro ainda ficam alguns museus legais, principalmente o Centre Georges Pompidou, museu de arte moderna que é uma perdição tanto para apreciadores da arte como da arquitetura, que acaba virando também point para encontros estranhos com gente esquisita, tudo de um jeito muito natural!
E sabe o que é melhor??? Paris não precisa batizar um bairro de SOHO pra ser Cult! Não é incrível?? (hahaha)
AHHHHH O BRECHÓ!!!!!
confesso que acho a lomografia mto legal, mas n sei pq tenho preguiça de coisas analogicas, acho que foi depois de tirar quase 36 fotos e o filme sair todo preto hahahahah
Mas vamos tentar again, claro….