Hoje só vou esclever assim. Exatamente como meu ídolo dos gibis fala, tlocando o R pelo L. Na leal, nós viajões estamos tão emocionados, que a tloca de letlas pode ser de nelvosismo também!
Sim! Hoje é um dia especial e histólico por aqui! Lepalou que dulante toda a semana tivemos companhia lá em cima, no blog?
Então, isso tudo aconteceu porque nós bolamos um plano mega infalível e conseguimos uma entlevista exclusiva com o paizão da Turma!
Sim, da TURMA DA MÔNICA! Mauricio de Sousa (sem tlocar letlas no nome dele, ok?), cliador da Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e uma infinidade de outlos quelidos personagens.
O gênio dos quadlinhos bateu um papo por e-mail com a gente! E tornou-se o mais novo viajão! Que honra pra todos nós, não? 😛
Bola curtir cada dica e palavra do mestre?
———
Viajão – Mauricio, qual foi sua viagem inesquecível pelo mundo?
Mauricio de Sousa – Chiii! Tem tantas! Mas as que mais me marcaram, foram as que realizei com minha família, meus filhos. Principalmente pela Europa, Há uns 10 anos, quando eles optaram por viagens mais pelo lado cultural.
Viajão – E no Brasil, existe um cantinho de que você gosta mais?
Mauricio – Gosto do lugar onde chego e sou tratado com respeito e carinho. No Brasil não é tão difícil encontrar esse clima. Desde o sul até o norte.
Viajão – Dá pra ver pelo seu twitter (@mauriciodesousa) que a câmera fotográfica é uma grande companheira das suas viagens. O que mais gosta de fotografar?
Mauricio – Paisagens, animais e crianças. No twitter mostro mais paisagens.
Mauricio posa com a família em Paris (foto: arquivo pessoal)
Viajão – Como “pai” da Turma da Mônica, viajar ajuda na criação de novas histórias e aguça a criatividade?
Mauricio – Viajar nos deixa vivos e atentos. Acho que ajuda na regeneração de ideias e conceitos. Além de fazer um bem danado para a cabeça e para o corpo.
Viajão – Se a Turma pudesse escolher um local pra visitar, onde seria e por quê?
Mauricio – Seria a imensidão da Amazônia. Tanta coisa pra ver e sentir…
Família reunida em Bariloche (foto: arquivo pessoal)
Viajão – Quem é o mais “viajão” de todos, Mônica, Cebolinha, Magali ou Cascão?
Mauricio – Quando um viaja, geralmente outro vai junto.
Viajão – Pra você, o que é ser um viajão?
Mauricio – É não ter medo de sair de casa. Entender que a vida está no conhecer o mundo, conhecer o próximo (que pode morar longe) e se conhecer, depois dessas andanças.
———
Leram, viajões? Não tenham medo de descobrir o mundo! Palavras do ídolo Mauricio de Sousa (desculpem pela TIETAGEM risos). Aliás, não to mais trocando as letras! Foi mal, Cebolinha 😉
Mauricio, agradecemos imensamente sua participação por aqui. Dá um abraço na turminha por todos nós, ok?
Para nós, é um prazer saber que a família viajona só aumenta. E sempre cabe mais um, ou uma, mesmo que seja “baixinha, gorducha e dentuça” risos.
Caro viajão, aproveite e siga-nos no twitter 😉 @blogviajao
E curta a nossa página no Facebook também: Viajão no Facebook
Que entrevista bacana! O Mauricio, com seu trabalho, fez (e ainda faz) parte da infância de todos nós, e é sempre bom conhecer um pouquinho mais pessoas geniais como ele. Parabéns pela participação especial, viajões!