Muito frio aí?

Como todos sabem, vivo em Curitiba, e aqui meu amigo, a friaca é tensa mess. Nesse momento em que estou escrevendo está 4 graus, na humildade, meu pé está na masmorra já.

Mas tudo bem, venho através desse post mostrar que realmente vivemos em um país tropical (desconsidere Curitiba). Afinal, você aí, já passou por um frio de -20 graus? Então sinta-se feliz!

O destino de hoje é Chamonix. Já até postei meus tombos clássicos na pista de ski por aqui, mas hoje vou focar apenas no frio e na beleza da cidade branca de neve. (ficou estranho “cidade branca de neve”, não?).

Cidade bonita mesmo. Charmosa. Me arrisco em dizer até que é a cidade mais bonita da cidade (tudumts). Chamonix é um vale, montanhas pra todos os lados, canetas Mont-Blanc também, você acha em cada esquina, jogadas no chão. Mas nem tudo são maravilhas, pelo menos pra nós pobretões, já que a cidade é bem carinha mess.

Confesso que no quesito paisagem, acho que foi o lugar mais bonito que já passei. Boatos que no verão é tão bonito quanto, mas sem a neve (óbvio). Além de que no verão existem muito mais “atividades” pra você fazer, como escaladas, trilhas de bicicletas, essas coisas pra gente espuleta.

Cara, é animal! Subimos na montanha Brévent, uma das várias que da pra subir, com os bondinhos e tal. Me senti nos Alpes Suíços, porfa, lembrando que apesar de Chamonix ser na França, é o comecinho dos Alpes Suíços. Sensacional, mas o frio, PENSE! É algo fora do comum, até passei meio mal lá no topo da montanha, não conseguia respirar direito.

Apesar de eu ter foto apenas dos -20 graus, que foi tirada no “1º andar” da montanha, garanto pra você que la no topo estava muito mais frio, arrisco uns -30, mas não tenho como provar. Chamarei meus advogados pra resolvermos essa questão.

Então já sabe, se for pra Chamonix (leia-se Chamoní, você vai ver no vídeo que falamos errado, mas ok) leve um agasalho, porque você pode pegar um sereno a noite e ficar com tosse, assim você evita passar Vick Vaporub no peito. Seguindo esses passos, não há frio que te pegue! Aquele abrass.

Ps. Minha prima (a Cris) tem medo de altura. Haverão mais vídeos com ela e esse dilema em subir nos lugares.