Acho que todo mundo sabe aqui que eu sou craque no futebol. Se você não sabe, ficou sabendo agora. Daí a galera me pergunta: “Po, se você é bom por que você não joga profissionalmente?” e o que eu tenho a dizer é que os grandes times não me acharam, apenas isso. Deve ser destino.
E hoje vou dar continuidade sobre os grandes palcos do show da bola. Os estádios do mundo clap clap. O Xóia já falou por aqui sobre o grande Maracanã, e hoje vou começar no interior do país que se diz o inventor do futebol. Manchester na Inglaterra.
Começando pelo Old Trafford, a arena do grandioso Manchester United, estádio muito moderno e que lembra a Arena da Baixada sim, porém com alguns milhões de libras a mais, em todos os quesitos quase.
O que se vê muito pouco aqui no Brasil é a adoração pelos jogadores e heróis do passado, e isso o Manchester United tem de sobra. Desde o atual Rooney, como Scholes e Bobby Charlton (campeão da copa de 66, o terceiro da esquerda pra direita na foto antiga), heróis do escudo inglês estampam todos os lugares do estádio e lojas.
O problema é ir nos jogos em toda a Inglaterra, pelo menos pra mim, pois os ingressos são muito caros, já que os sócios torcedores comandam a demanda de ingressos, aí não sobram muito pros turistas. O jeito é ir nas lojinhas de souvenirs, aí sim, cacarecos como diria a Amanda a rolê. Mas só pra deixar um adendo, são cacarecos de alta qualidade, juro.
Não podemos esquecer do Manchester City também. Eu e meu amigo Low (como ele prefere ser chamado) demos uma passada, só pra falar “Ah, eu passei por lá.”. Infelizmente estava tudo fechado, nem souvenir rolou, mas tudo bem, Manchester United já bastava pra essa cidade.
E você peladeiro do final de semana, conhece estádios pelo mundo? (Incluindo o Brasil, óbvio.) Então mande suas fotos para nós! souviajao@gmail.com.
Aquele abraço e um voleio na gaveta.