Hoje a gente estreia a seção Colaborões, que pretende contar com a sua participação, senhor viajão. E a primeira viajona/colaborona, que vai relatar uma experiência muito massa de viagem, é a Sá Olivetti, do popzíssimo blog Coisas de Diva.
 
Ela foi para os EUA e aproveitou pra conhecer a nova atração da Disney: Harry Potter! Boa viagem! 😉

————

Quem é que não gosta de contar suas aventuras viajonas, hum? Pois quando o Xóia me convidou para comparecer por aqui, fiquei felizona.

No último mês de outubro tive a oportunidade de passar as férias nos Estados Unidos e fiquei em Tampa por um mês. A cidade é do lado de Orlando, então aproveitei para conferir a última novidade dos parques temáticos: o Wizarding World of Harry Potter na Island of Adventure da Universal.

Parque temático geralmente é um lugar cheio de gente, mas esse pedacinho de Hogwarts na Flórida é o lugar mais lotado da face da terra. Assim como eu, todo mundo resolveu conferir o lançamento de perto.

Serião, até a noite, com o parque quase fechando, ainda se via uma multidão por lá. Mas arrastão de “Trouxas” à parte, o Wizarding World deixa qualquer fã de Harry Potter com um sorrisão no rosto.

Está lá uma versão reduzida da vila de Hogsmeade com todos os telhados cobertos de “neve” e as lojas que vemos nas telonas, entre elas: Honeydukes, onde você pode comprar balinhas de todos os sabores por quase US$12; Ollivanders, onde pode encontrar a varinha mágica do seu bruxo preferido por US$29,95 e também a Zonko’s com jogos de mágica e brinquedos para aplicar PEGADINHAS em seus amigos.

Não diga que não avisei: as lojas são geniais, mas são pequenas e estão sempre lotadas de fãs de Harry. Não esqueça a paciência (e os dólares) em casa.

Na vila também existem carrinhos, onde dá para entrar numa enorme fila para provar a cerveja amanteigada ou o suco de abóbora. Nos arredores ainda tem a casa do Hagrid e também o carro azul onde um dia Harry e Rony foram macetados pelo Salgueiro Lutador.

Duas das atrações são montanhas-russas, uma para amadores como eu – Flight of the Hippogriff – e outra para pessoas com colhões – Dragon Challenge. Boatos que essa última já existia no parque e foi apenas redecorada. Espertinhos!

Mas a atração mais legal mesmo (e pela qual fiquei 50 minutos na fila) é a Forbidden Journey, que fica dentro do castelo de Hogwarts. A fila começa dentro da estufa, depois entra no castelo e passa pela sala de Dumbledore, também pela sala de Defesa Contra Artes das Trevas e pela sala comunal de Grifinória.

Preciso falar que o cenário é muito bem feito? Lá dentro os personagens aparecem e conversam com os Trouxas, seja por meio de projeções ou nos quadros pendurados nas paredes.

Sim, eles se mexem como no filme. O lado ruim é que as pessoas na fila conversam e falam alto, então às vezes quase não dá para escutar a história que está sendo contada. Mas achar cada detalhe dos filmes e dos livros por lá é uma sensação espetacular para quem acompanha a história de Harry.

Tudo isso acaba em um simulador que nos coloca para voar junto com o bruxo por cima do castelo, na floresta proibida e também para o meio de um jogo de quadribol. O brinquedo deixa as pernas livres e nos prende pelo ombro e tronco, então a sensação é muito real!

O simulador passa por telas de projeções (aquelas redondas) e também por cenários com dragões soltando fumaça e aranhas guspindo na nossa cara. Achei tão legal, que fui mais uma vez.

Como sou bundona para ir nas montanhas, achei esse o brinquedo mais sensacional entre todos da Universal e Disney.

O destaque mesmo é a tecnologia que usaram para mostrar os personagens e também o simulador em si, que chacoalha de uma maneira muito real. Para quem já visitou o parque, dizem que esse brinquedo é uma versão melhorada e tecnológica da atração do Homem Aranha.

As pessoas brincam que na Universal ninguém acredita em Mickey Mouse… mas com certeza acreditam em Harry Potter!

————

Valeu, Sá. E putz, deu ainda mais vontade de ir pra Disney depois dessa, hein?

 E você também pode ser um Colaborão, caro viajão! Para isso, mande uma história legal/bizarra/engraçada/curiosa de uma viagem que você fez, em qualquer lugar do mundo, e conte pra todos aqui como fez a Sá!

Envie a história (com fotos de preferência) para souviajao@gmail.com e viaje com a gente 😉