Se tem uma cidade que mora no meu coração, essa cidade leva o nome de Berlin. Cidade que mistura milhões de sentimentos! Hoje vou mostrar como é a mistura do Brasil com o Egito, tem que ter charme pra dançar bonito do outono com o inverno. Consegui visitá-la nessas duas oportunidades.

Enquanto no outuno (era fim de outubro) dá pra fazer MACAQUICES…

essa poderia ir pro Sendo turista, não?

No inverno é bom estar bem agasalhado! Fui bem na época de Natal, e peguei 12 graus negativos com a minha família. Confesso que foi divertido porque rolou até guerrinha de neve em pleno 24/12 à noite. Mas era frio, meus caros viajões!

No outono eu estava com duas amigas. (uma delas, infelizmente, faleceu este ano 🙁 )

Aproveitávamos o tempo bom pra curtir as ruas, os parques belos, os monumentos históricos. Até fizemos um tour de três horas A PÉ, e DE GRAÇA. Ainda contarei em detalhes esse passeio num post exclusivo.

Tudo sensacional, clima ameno e uma cidade com atmosfera incrível, mesmo após ter vivido uma história tão carregadíssima.

No invernaço minha família e eu hibernávamos preferíamos passeios mais aquecidos e abusamos daqueles ônibus de turismo, sabe? Eles fecham a parte de cima e ligam o aquecedor no máximo. Zanzávamos por todos os pontos, na maior tranquilidade e RELAXAMENTO, descendo e subindo.

Essa é a prova que Berlin pode E DEVE ser curtida em qualquer época do ano. Comida excelente (sou suspeito), lugares belos com ou sem neve e passeios inesquecíveis. Mesmo com tanto constraste!

Berlin é especial pra mim. Tanto é que ainda to criando coragem pra escrever sobre algumas situações por lá vividas, depois da perda da minha grande amiga. Em breve, mais capítulos da capital alemã! Faça neve ou faça sol 😉