Hoje tem mais “coisas” pra serem ESMIUÇADAS num bate-rebate. Depois do A Prova sobre cervejas do sábado passado, formigas, preparem-se! É hora de falarmos de doces. Bom apetite, viajões. 😉
Primeira mordida remeteu a: petit gateau de pobre. O contraste do waffle quente com o sorvete gelado (jura?) dá uma pira ótima. É saborosíssimo e o açúcar jogado por cima dá um toque mais gostoso ainda.
Tiraria: o chantilly. Não curto. Seboso e sem gosto.
Bom pra comer: a qualquer hora ou como sobremesa. É leve (pelo menos pra mim)
———
Primeira mordida remeteu a: pão doce de massa bem borrachuda com cobertura de baunilha. Dentro é tipo uma bola de massa doce, coberta por baunilha quente e calda cítrica vermelha e cerejas.
Tiraria: as cerejas, apesar de adorá-las. Achei meio estranho nesse prato.
Bom pra comer: como janta! É pesadíssimo, um prato desses serve duas pessoas na boa. E não é tão doce quanto parece. Até achei meio INSOSSO na real.
———
Primeira mordida remeteu a: bolacha Bono amolecida. Mas um “amolecido” de qualidade. A massa é macia demais e o recheio (existem mil tipos) é 80% do negócio. Pode ser excelente, como pode ser um desastre.
Tiraria: uns sabores bizarros, tipo MARACUJÁ. Não combina. Os que comi que tentaram ser de sabores cítricos, falharam. Fica doce demais.
Bom pra comer: uns 3, no máximo. Já comi 6 seguidos e deu uma puta overdose de doce, aquelas que deixam “grogue”. E olha que eu curto doces. Na real, dependendo onde você compra/quem faz, pode nem ser aquela delícia toda.
———
Depois de babar um pouco, responde aí, viajão:
[polldaddy poll=4207215]
Também queremos saber de qual cidade são os doces 😉