Percebeu que já é DEZEMBRO, caro viajão? E começa aquele clima tão aguardado de Natal. Por aqui, na Europa, o frio já deu as caras mesmo. E pra espantá-lo e evitar que a população se suicide em massa com a noite chegando às QUATRO DA TARDE eis que surgem os Mercados de Natal.

São dezenas de barraquinhas enfileiradas (de madeira mesmo, bem construídas) que vendem de tudo! De souvenirs inúteis a comidas típicas e deliciosas. Aqui na Alemanha, o Weihnachtsmarkt (Mercado de Natal) é um dos momentos mais esperados do ano pela alemãozada. O centro de inúmeras cidades se transforma.

Quando eu caminho pelos corredores do Mercado, na hora meu miúdo nariz entra em colapso! Os cheiros se misturam muito. É aroma de salsichão misturado com o de waffle de chocolate misturado com o de amêndoas torradas misturado com o de frangos empanados pingando gordura misturados com o de vinho quente…

Aliás, esse vinho quente é o Glühwein, um quentão piorado, bebida bem tradicional, com sabor quase parecido com o do nosso QUENTÃO (mas sem o gengibre e tal).

Quer engordar só de passear pelo Mercado? Então, seja bem-vindo. A única coisa que vai emagrecer é a sua carteira RSRS KKKK.

Aliás, caro viajão, como tá a preparação pro Natal aí na sua cidade? Tem algo assim parecido?