A Oktoberfest de Blumenau começa amanhã! É a maior festa das Américas, e todo esse drama. Inspirado nisso, lembrei que já faz quase DEZ MESES que prometi esse post. Não lembra? Pois dá uma olhada na primeira parte, que está aqui!

Pois tive a possibilidade de acompanhar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, em 2010! E, olha, curti demais! Bebedeiras mil, cerveja de qualidade, dezenas de cervejarias e muita gente festando muito!

Lembro que já tínhamos bebido alguns (muitos) litros de cerveja (cada canecaço tem UM LITRO!). Aí saímos da festa no fim da tarde pra voltar pro hostel. O bom é que o local onde acontece a Oktober por lá fica ao lado de estação de metrô. Então dá pra se locomover muito fácil.

Levamos as malas pro quarto (tínhamos apenas feito check in pela manhã) já meio highs risos. E resolvemos VOLTAR pra Oktober pra ver como é durante a noite.

O movimento tinha aumentado demais! E por lá é muito fácil fazer amizade com os alemães, arranhando o alemão. E como é uma festa bem de família, diferente da de SC risos, eles convidam a galera pra dividir mesa e até fazer QUEDA DE BRAÇO!

Ficamos mais uma hora e decidimos ir até a Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique. Lá se foram mais alguns minutos de metrô. Só lembro que eu tava num banco daqueles grudados na parede, virados pro corredor. E ia CAINDO de sono pros lados #fiasco.

Ao chegar ao estádio, tinha uma multidão na direção contrária. Era o encerramento de um jogo há poucos minutos. Fomos caminhando contra a maré até chegarmos próximos.

Já tava escuro, batemos mil fotos. Eu só conseguia tirar a maioria deitado no chão mesmo. Depois de um dia inteiro de Oktoberfest e de quedas de braço, o corpo cansa, viu?

Não entramos no estádio. Apenas vimos a imensidão de fora e imaginamos o frenesi que tomou conta do local na Copa de 2006. Confesso que, pra mim, a Allianz Arena está diretamente ligada à Oktoberfest!

Ainda espero voltar ao estádio para poder vê-lo menos “desfocado” algum dia 😉