Budapeste é uma cidade sensacional! Você já me viu quase nu por lá no banho húngaro, lembram? Mas hoje vou mostrar um lado mais fitness. Depois de perder calorias em Dashur, uma caminhada de leves por Buda clap clap.
Pra quem não sabe, Budapeste é cortado pelo rio Danúbio, e um lado se chama Buda e o outro lado se chama Peste. Então te digo, no lado de Buda você consegue as vistas mais arrasadoras da cidade, acredite em mim. A sugestão hoje é você caminhar pelo lado de Buda, começando por Buda Castle e terminando na Estátua da Liberdade e isso tudo em apenas 3km.
Pra chegar em Buda Castle existe a opção de um “bondinho” meio trem que te leva la pra cima, mas qual é a graça risos? Perder calorias faz parte da viagem também, vamos andar, conhecer! Lá na Buda Castle você pode ver o rio Danúbio e quase toda a cidade. Ali você já consegue ver o ponto mais alto (pelo menos ali da costa do Danúbio) que é a Estátua da Liberdade, e você pensa: “nossa, lá deve ser bem mais legal”. Então o que você faz? Vai pra lá.
Aí sim, uma subida mais subida ainda, mas mano, você tá em Budapeste, larga de frescura! É cansativo, confesso, mas garanto que vale a pena. A vista é demais! Vale cada caloria perdida e depois reconquistada depois no Menza ou até mesmo no Mercado Municipal.
Uma dica que vos deixo é não cair nas armadilhas de cortar caminho nas montanhas, por mais que pareçam caminhos pelo meio das árvores, não arrisque, cansa mais e leva o mesmo tempo, você vai entender já já.
Resumindo, em uma manhã você conhece esses lugares e como prêmio pelo esforço você ganha a melhor vista de Budapeste! Boa caminhada, preparem suas máquinas e o principal, preparem seus joelhos! Aquele abraço e assistam o vídeo!
de quem foi a brilhante idéia de cortar caminho? de quem?