Vamos partir do princípio que nós viajões somos fãs de boa música, ou seja, ROCK!

Lembro lá no começo do blog, quando teve show do U2 em São Paulo e o Xóia fez um post falando das dificuldades de comprar ingressos e tudo mais (veja aqui), ou então quando a Amanda marcou presença no SWU ano passado. Aí ficamos naquela dúvida de até quando shows de rock tem a ver com nosso blog. Bom, pode não ter nada a ver, mas o blog é nosso risos! Fazemos o que queremos com ele (momento revolts).

Mas a verdade é que nós curtimos demais viajar, e muito melhor viajar pra ver um show da sua banda preferida. Por isso hoje nós vamos mostrar a turnê na América do Sul do FOO FIGHTERS!!! Porque nós viajões somos fãs S2 S2.

Pra quem não sabe, em 1994, após a morte de Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), Dave Ghrol (baterista do Nirvana) resolveu montar uma banda no qual ele seria o vocalista, e em 1995 nasce o FOO FIGHTERS, e é isso (resumindo a história).

Enfim, depois de mais de 10 anos eles voltaram para a América do Sul!! Na turnê que envolvia Santiago, Buenos Aires e São Paulo. E vamos mostrar um pouquinho dos 3 lugares onde rolaram esses shows, porque nós viajões estamos em todos os lugares clap clap.

Eu fui diretamente para Santiago. Lá o esquema foi tudo MUITO organizado. O evento Lollapalooza montou uma estrutura animal do Paque O’Higgins, fácil acesso, fácil localização e muitos, muitos palcos de shows.

Contando com um sol de 40 graus na cuca, as bandas foram sensacionais, e tudo no horário. Muita água e muita gente, arrisco em dizer que a proporção de não chilenos no festival estava quase de igual pra igual com os chilenos que ali estavam. Semana santa na Europa, europeus no show, e foi isso, noruegueses, alemães, galera de marte, ingleses, galeses e também (claro) muitos brasileiros.

Não posso esquecer de falar das inúmeras ações de grandes marcas no evento. Desde de brand experience da Adidas por exemplo, até Elvis casando casais apaixonados (não perca isso no vídeo). Tudo para a diversão.

Depois de Santiago, Foo Fighters foi direto pra Buenos Aires, para o Quilmes Festival. E melhor ainda, 2 dias seguidos de show! Sensacional sim ou não? O nosso correspondete Raphael Beto mandou diretamente as informações do lado hermano. Segundo dia de show contou com muita lama e um pequeno tornado (na verdade foi uma tempestade) que acabou com as luzes do palco. Solução? Show de rock em alto estilo com as luzes do estádio, afinal, quem liga para as luzes? ahahaha

E por fim, Dave Ghrol e cia pousaram em São Paulo. Última vez que estiveram no Brasil foi no Rock in Rio em 2001, então você pode imaginar se ia estar vazio ou não o Jockey Club em Sampa. E nossa garota viajona marcou presença no também Lollapalooza Brasil. Amanda, que não sabe fazer vídeos para o Viajão risos, mostrou como se curte um festival.

Especialmente hoje não iremos utilizar nossa boa e velha música dos nossos vídeos, mas ok, temos um motivo especial. Queria agradecer nosso correspondente em Buenos Aires, Raphael Beto e a Karina Floriani que apareceu por lá também e ao Bruno Trindade e  Andressa por me acompanharem no Chile, valeu. E queria agradecer ao Deus do Rock por ter criado o Rock \o>. Então assistam como foram os shows e se inscreva no nosso canal do Youtube pra ficar ligado nos nossos vídeos! Aquele abraço!