Nossa cidade (ovo) sorriso está cada vez mais globalizada!!! Dessa vez foram os nossos parceiros da Aldeia Coworking e d’A Grande Escola que trouxeram pra cá uma iniciativa demais messs, que rola no mundo todo. O Pecha Kucha (bate-papo em japonês) é um evento em que palestrantes muito criativos têm 20 telas de 20 segundos para passar sua mensagem. Criado em Tóquio, já existe na Colômbia, em Montevidéu, Berna, Berlin… enfim, em mais de 518 cidades do mundo. Vai dizer que não é uma parada viajona??
A versão de Curitiba já está na segunda edição e promete trazer a NATA Curitibana ao palco, #SóqueNão! O Pecha Kucha – Vol. 2 acontecerá dia 25/05 (ESSA SEXTA) a partir das 20h20. A entrada é gratuita, mas os lugares foram sorteados ontem… =(
Mas CALMA! Você ainda tem uma chance, ou melhor DUAS! O viajão vai sortear MAIS 2 INGRESSOS para o Pecha Kucha!
Os representantes curitibanos desse blog (Amanda e Coqs), que entendem tudo de NATA curitibana (#sóquenão), já reservaram 2 lugares do seu ladinho, praqueles viajões que adoram ter Aquela experiência globalizada, #sóquenão podem sair da cidade no momento… Seja por estarem presos na nata ou por serem operários messs.
Pra participar da promoção os interessados devem curtir a página oficial do Viajão, a página oficial do Pecha Kucha no Facebook e postar uma frase criativa em sua Timeline citando as duas páginas.
“Ex: Quero muito participar do @pkncwb junto com o @viajao”. As 2 frases mais criativas, postadas até o meio-dia de quinta-feira (24/05) serão as vencedoras. O resultado sairá às 20h do mesmo dia. E o melhor, pode viajar o quanto quiser nas respostas, já que nós viajões é que vamos decidir como jurados!!! Irraaa o/
Lá na página vocês conferem a programação, mais sobre os 14 palestrantes dessa edição, e conferem as chamadas que estão muito divertidas:
Os temas das palestras também são super viajões: vão desde a teoria de tesouros escondidos em Curitiba a uma reflexão sobre o preconceito com o funk, cerimônias ameríndias, vida de um malabares, ataques de zumbis, organização de turnês independentes, entre outras.
Uma das ideias que serão apresentadas é a experiência do arquiteto Guilherme Santana, que em dezembro de 2011 fez uma viagem de Curitiba a Porto Alegre com bicicleta de roda fixa . “Vou falar sobre como viver a vida usando somente uma bicicleta de roda fixa como meio de transporte, tanto para viagens quanto para ir ao trabalho e traçar um paralelo com alguns conceitos do budismo tibetano”, conta Guilherme Santana. Bota viajão nisso, né?
É isso aí curitibões e turistões, o Pecha é imperdível!!! Fique com um gostinho do que rolou no ano passado:
Deixe uma resposta