Você não tá num safari. Mas tem que cuidar pra que BABUÍNOS não invadam seu carro. É exatamente isso que rola na África do Sul, nos arredores de Cape Town (Cidade do Cabo).

Os caras (babuínos) ficam na mata e invadem a estrada pra buscar comida. E essa “estrada” é mega movimentada, porque é um dos acessos que levam até o Cabo da Boa Esperança. Estávamos nesse trajeto quando, de repente, umas gatchinhas pediram pra que parássemos o carro.

Elas estavam com um jipe, mas não tinham mais coragem de se aproximar do carro. Tipo, deixaram-no abandonado num acostamento improvisado, que serve como um mirante pra uma paisagem absurdamente bela.

Cheguei perto e uma delas disse:

– Meu Deus, vocês têm comida, chocolate, algo aí?

Triste, tão passando fome, pensei. E respondi:

– Não temos nada de comida no carro. (era verdade)

Aí é que eu fui entender. Elas explicaram que queriam comida pra poder TIRAR UM BABUÍNO GIGANTE que estava DENTRO DO JIPE DELAS. Queriam atraí-lo pra fora! É que minutos antes elas pararam o carro ali pra bater fotos da paisagem. Distraídas, não viram o MACACAÇO entrar no jipe, sentar numa boa, e começar a vasculhar TODA A COMIDA QUE ELAS LEVAVAM DENTRO.

Ele comia TUDO. Abria todos os potes e jogava alguns pra fora quando terminava. Os filhotes, do lado de fora, também buscavam algo pra encher a pança.

Nesse meio tempo, outro carro parou e, estes com comida, tentaram atrair o babuíno pra fora do jipe. Foi o maior MICO (tun tun tssss). Nos despedimos e fomos embora sem ver o desfecho dessa grande cagada! Falando nisso, não quero nem imaginar se o macaco resolveu usar o jipe como banheiro. Do jeito que tava comendo, não duvido nada! Coitadas. /vomito