Sabe aquele castelo, que fica na Praça Vermelha em Moscou, na Rússia? Sim, aquele que é uma sorveteria? Todo colorido, coberto com várias bolas de sorvete esculpidas? Então, eu sempre tive vontade de me esbaldar de tanto comer sorvete lá. Só que não.

Tá, ninguém pode negar que aquilo realmente parece uma sorveteria. Mas calma, é uma catedral. Sim, a catedral na Praça Vermelha, colorida, chamativa, é a Catedral de São Basílio. Mas então, o que há lá dentro, como ela é?

Quando fui pra Moscou, obviamente reservei um tempo pra visitar o belíssimo ponto turístico. Claro, a Praça Vermelha por si só já renderia um post, já que também abriga o mausoléu do Lênin e o Kremlin. E é o point da capital russa.

Mas o assunto hoje é a sorveteria Catedral: você precisa comprar um ingresso pra poder visitar a parte de dentro. E é muito caro, prepare o bolso! Custa uns 50 rublos… o que dá uns R$3,00 risos! Aí você entra e vai se sentir meio com CLAUSTROFOBIAS. Mas vale o passeio!

São nove cúpulas. E todas interligadas nas interna! E tem umas pinturas e decorações que eu fiz absurdas de tão maneiras.

Você vai subindo as escadas e se deparando com vários ambientes, uns mais decorados, outros só com pedra. Até que bem lá em cima, é possível ter uma visão privilegiada da Praça Vermelha!

E no dia que subimos tava tendo uma recepção de um CASAMENTO bem ali. Quando desci, até pedi pro casal posar pra minha foto risos.

Aliás, até fui filmando todo o trajeto lá dentro da catedral. Mostrando ponto por ponto. Quando cheguei numa área, meio de OUROS, a segurança me deu um esporro que lembro até hoje.

 

Foi bom pra aprendermos: nem tudo que reluz, pode ser filmado risos. Ainda mais quando a “delicadeza russa” joga contra o “jeitinho brasileiro”. Confesso: foi um sorvete um pouco indigesto.