Quando bostonianos enfrentam os chicaguenses, há quem diga que não cheira bem! No baseball a tradição está com Boston, quem nunca ouviu falar no Red Sox?
Além do estádio do Red Sox com seus jogos quase diários (foram todos os dias em que estive por lá pelo menos) – o que mais existe de famoso em Boston? Harvard, MIT, Blue Man Group e uma Apple igualmente cúbica a da 5a Av. em Nova York, mas com impostos a menos (!)
Tem também Cold Stone sem filas e a incrível Cheesecake Factory, que merece um capítulo a parte só para suas tortas, sem contar as comidas das 33 paginas do cardápio!
A verdade é que Boston me surpreendeu muito, desde as casinhas que justificam o nome “Nova Inglaterra” da região, as tipicamente americanas (grandes casarões de madeirinha branca, uma garagem cheia de tralhas e uma cesta de basquete na frente), até as espelhadas, pós-modernosas e arrojadas construções que se destacam no centro da cidade, numa combinação de tradicional e moderno, Inglaterra e USA, discrição, estilo e bom gosto. Tudo muito limpo, gente educada e “phyna”, mas sem ostentação e sem a pressa dos nova iorquinos.
Falando em bom gosto, o estilo de vida tipicamente bostoniano se resume entre a tradicional Newbury Street que traz o melhor do estilo, boutiques e madames, e ainda o famoso Hotel Boston Park Plaza que ocupa um quarteirão todo e fica de frente para o modesto ap. de Gisele Bundchen e Tom Brady.
Sem contar o tradicional Prudential Center – prédio e centro comercial que concentra o principal do comércio – a bela Copley Square, a Biblioteca Pública, o Hancock Tower e tudo isso guiado por um querido guia local, brasileiro, assim como muitos e muitos que fizeram a vida por lá, pelos anos 90-2000, quando houve uma verdadeira febre dos imigrantes brasileiros para Boston.
Já para atrações mais turísticas, não pode faltar a região de Beacon Hill, a Massachusetts State House, o Public Garden e o Boston Common, o City Hall, a Faneuil House, e o incrível “mercado municipal”, Quincy Market.
Sem esquecer ainda do Symphony Hall e da Christian Science Church, pertinho do Prudential Center, e para além do Rio Charles, está a região de Cambridge que abriga a Universidade de Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) referência em todo o mundo, que eu já apareceu por AQUI antes.
Mas para quem não tem um guia exclusivo como o nosso, o que não falta é opção de tours que passam por todos esses lugares: tem o Freedom Trail em que os guias vestidos de personagens históricos te levam para conhecer literalmente passo-a-passo a trilha da independência americana. Além do aluguel de bicicletas que é uma ótima ideia para seguir aos bairros das universidades, têm os tours básicos de bondinho e, para quem quer um pouco de novidade, tem até tour anfíbio!
Desculpa é o que não tem para não conhecer esse charme de cidade, a umas duas horinhas de Nova York. Aconselho no outono, quando as árvores dos parques e jardins compõem um colorido especial ao cenário!
Aos poucos vou mostrando cada detalhe dos lugares citados, por enquanto esse foi um apanhado geral! See ya!
Deixe uma resposta