Quando estava em Foz do Iguaçu participei de uma noite na Argentina passando por um bar de gelo. Mas tive o maior problema na aduana porque o fiscal invocou que eu tinha trocado minha foto da identidade. Segundo ele, eu tinha colado outra foto por cima da original e ficaria detida na fronteira.
Mais ou menos uns 40 minutos depois ele viu que minha identidade era original e me liberou. Mas fica aqui o alerta, caro colega, só apresente sua identidade na aduana argentina se ela estiver em perfeitas condições, sem arranhados, descolados ou foto desatualizada. Também reze para não pegar um rapazinho mal humorado e grosseiro como fiscal, porque olha, precisa de paciência pra ser acusado de falsificação de documento.
Mas passado o infortúnio, fomos para o Bar de Gelo. Funciona assim, você paga R$40 reais de entrada, veste uns casacões pesados e entra no bar. Lá dentro a temperatura é de -5 graus e pode tomar uns drinks em copos de gelo e no estilo open bar.
A decoração é toda polar, com esculturas de gelo, música alta e efeitos de luzes. Como a friaca é tensa, o tempo dentro do bar é limitado de 30 minutos. Depois disso todo mundo sai e outro grupo vive a experiência gelada.
Se não me engano, são umas 8 opções de drinks. Eu provei um de chocolate e um de morango e como ainda não tinha jantado, já serviu para dar uma alegria extra na personalidade.
Mas fico aqui pensando de vale a pena pagar os R$40 para ficar 30 minutos lá dentro. A experiência é interessante, mas não acho que aquele tipo de passeio que faria caso fosse para a argentina novamente. Mas talvez eu só tenha ficado meio desanimada com a experiência ruim na aduana, vai saber né!
Você já visitou um bar de gelo? Conta pra gente aqui nos comentários!
O Viajão agradece a Sabrina Olivetti, que além de ser nossa viajona do peito risos, ela também é uma blogueira sensacional do também sensacional Coisas de Diva, junto com as outras divas Marina Fabri e Thaís Marques, que todos os dias estão lá, testando um delineador novo (ok, elas não testam apenas delineadores). Sabrina nos representou muito bem em Foz do Iguaçu quando fomos convidados pela Loumar Turismo pra conhecer o Quintal das Maravilhas, que é um pacote sensacional pra quem mora em Curitiba. É um final de semana na cidade pra você aproveitar mesmo, com saídas na sexta-feira a noite e volta na segunda cedinho (ninguém vai perceber que você ficou fora, nem seu chefe). O pacote inclui hospedagem em Foz do Iguaçu, transfer e passagem aérea. Pra você que nunca tem férias, essa é a chance! Confira também as fotos dessa Diva no nosso Instagram com #SáViajona! Mais uma vez obrigado Sabrina!! Abraços da grande corporação Viajão.
O bom que lá da pra contar piadas pra quebrar o gelo.. \o>