Eeeeeee! Feliz Natal! Esperamos que sua noite passada tenha sido excelente, com muitos presentes e felicidade.

E o Viajão hoje tá no clima. Depois do A PROVA sobre o Mc Donald’s da Alemanha, semana passada, o nosso post de hoje é especial de Natal. Provei três delícias que os alemães curtem muito nesta época. Vamos abrir os trabalhos! 😉

———

Honigmet

É: uma espécie de vinho feito com mel! Sério, quando me falaram desse tal Honigmet, imaginei algo meio viscoso (viscoso, mas gostoso. Ass.: Pumba). Mas me surpreendi. E não achei a “cara” muito boa ao olhar. Pareceu xixi, ou tequila.

Mas: é simplesmente excelente. Existem duas versões dele: uma mais doce e uma com o álcool mais acentuado. Como se fosse vinho seco e vinho suave. Provei o mais doce, afinal, não curto muito vinho de qualquer maneira. Mas aprovei, é uma bebida quente, não enjoa e tem pouco álcool.

Bom pra: beber no frio abaixo de zero nessa época do ano na Europa. Povo pega uma caneca e fica em frente à barraquinha mesmo, ao ar livre, bebendo e conversando. Quando puder, prove também.

———

Amêndoas

São: amêndoas cobertas com chocolate e um açúcar (de Natal) por cima. Só fabricam em época de Natal e tem um detalhe importante: fabricado pela Milka e vem num pacote com 110g.

Mas: custa €1,99. Na verdade essas amêndoas assim incrementadas nunca são tão baratas. E esse da Milka sofre uma concorrência ferrada. Afinal, os mercados de Natal estão cheios de amêndoas torradas na hora e cobertas com chocolate, caldas de frutas, açúcar e uma infinidade de outras coisas. Você compra ali, nas barracas, e sai comendo. Super comum e, também, nem tão barato assim,

Bom pra: comer a qualquer hora. O sabor é muito bom, só acho que esse açúcar de natal que colocam em volta do chocolate de cada uma das amêndoas enjoa um pouco. Mas dá pra comer um pacote desses em 2 minutos. Cuidado!

———

Lebkuchen

É: a maior cara do Natal na Alemanha. Existem de vários tipos, mas a ideia básica é uma bolacha (tipo pão de mel) coberta generosamente por chocolate. É bem macio.

Mas: é impossível provar todos os existentes. Sério, curto demais Lebkuchen, lembra as bolachas natalinas que minha oma (avó) fazia. Tem sabor de Natal em cada mordida. Dá pra comer milhões seguidamente.

Bom pra: comer no lanche da tarde, no café da manhã, no almoço. Acompanhada de café, dá uma “quebra” no doce do chocolate em excesso. Parabéns às omas pela criação disso!

———

Agora é contigo:

[polldaddy poll=4264335]