São milhares de casais apaixonados que nem estão ali. Mesmo assim, todos fazem questão de mostrar pra todo mundo o quanto se amam. Ohhhh, é muito romantismo às vésperas do ano novo, não? Eu to falando dos cadeados que simbolizam o amor aqui na Europa.
Em várias cidades é possível ver uma situação como esta: uma “multidão” de cadeados dos mais variados tipos praticamente tomando conta de cercas. Cada um representa um casal (alguns carregam até o nome de mais alguém, o que me faz crer que seja filho ou filha, néam?). Dá pra descobrir até que a filha da Xuxa casou e não avisou ninguém. (tun tun tssss)
Na cidade alemã de Colônia, na ponte Hohenzollern, bem perto da gigantesca catedral, é possível passar por eles e apreciar vários cadeados. Praticamente todos carregam o nome do casal. E tem até lugar já especializado em vender e gravar os nomes nos cadeados. Povo sabe como ganhar dinheiro, hein?
Existem de vários tipos. Tem até cadeados de BICICLETA colocados ali. E sabe o que é o mais legal nessa brincadeira de “amor eterno”? Ao cadear e prender seu amor na cerca (meio contraditório porque lembra “pular a cerca”, mas belê) você deve jogar a chave no rio! Sim, só consigo imaginar a quantidade de chaves que estão no fundo do Reno.
Inclusive a Deutsche Welle (a “voz” da Alemanha para o exterior) fez esta reportagem completa em português sobre o assunto. É possível descobrir que tudo começou na Itália. Ixi, então será que Romeu e Julieta também selaram o amor dessa forma? Se sim, melhor sair correndo pra procurar a chave no rio e abrir o cadeado. Ah, não me venha dizer que aquele final é o que você quer pra você e seu parceiro(a)…
cadeado e amor não combinam…
cadeado lembra prisão…
opressão…
Enfim…
xoia ja me deste um motivo para escrever!