Antes de começar o post, queria dizer que o vídeo de hoje é um pouco diferente e que pela primeira vez você vai ver os viajões atuando meu povo! Então assistam o vídeo.

Hoje o Comilão vai apresentar uma comida bem levizinha, juro. Eu, Amanda e nosso amigo Bruno Leite fomos para Morretes (pra morretes de comer, tudumts), que fica a uns 75km de Curitiba. Ideal pra ir num final de semana, como fizemos, pra degustar o bom e NADA LEVE barreado clap clap.

Muitas barraquinhas com cacarecos, e restaurantes muito bons em que são servidos os tradicionais barreados. Fomos no Nhundiaquara, o mais tradicional, que ainda possuem algumas paredes restauradas do século XVII e tal, mas foque no barreado.

O barreado pra quem não sabe é um prato típico do litoral do Paraná, tradicionalmente servido em panelas de barro. A carne é cozida por 20 horas zzZZzz que depois se desfiam e formam um caldo manero! Nas antigas era servido com cachaça de banana, mas ficamos só no uísque Guaraná mesmo.

Não achei nenhuma cachaça de banana pra tirar foto, essa é uma cachaça normal encontrada nas lojinhas.

Como sempre, a Amanda foi a última a sair da mesa, depois das suas 42 asinhas de frango como já mostramos aqui, ela apavorou o barreado também, como já era esperado.

Além disso Morretes tem o famoso “Descendo o rio de bóia” e os bóiacross da vida, mas falaremos disso num outro post e pra você não pensar que só tem restaurantes lá. Sem contar as inúmeras lojinhas de souvenirs e barraquinhas com doces típicos, como a bala de banana e os chips de mandioca.

Por fim, se quiser passear em um lugar bacana mesmo, diferente, vá pra morretes, dois toques. E fique ligado nas super dicas que você vai ver no vídeo agora. Aquele abrass e uma banana frita pra você.