Um calor no edredom (bom). ‘Cê tirando meu batom é bom, bom, bom.” E vocês já automaticamente lembram da taça de Chandon não é mesmo? Ludmilla ja cantou a bola e hoje vamos falar como é a visita na Bodega Chandon em Mendoza.

O brasileiro conhece muito bem. Chandon geralmente está presente naquela comemoração especial. Uma formatura, um pedido de noivado, casamentos ou até aquela conquista de emprego tão esperado. Por isso é sinônimo de brinde. É sinônimo de felicidade no ar.

Dessa vez fomos para uma degustação de espumantes Chandon com frios e queijos, a degustação Chef de Cave, mas antes um pouco de história e visita a bodega.

Primeiramente, fomos logo provando as uvas diretamente do pé. A visita guiada nos leva para as pequenas plantações justamente para provarmos as uvas. Absolute cinema!

Depois conhecemos todo o processo, desde a história dos espumantes até a história da Chandon com suas 6 bodegas pelo mundo representado no logo, uma estrela de 6 pontas.

O atendimento é excelente e a visita guiada é bem interessante já que você praticamente vira um especialista em espumante.

Depois de vemos todo o processo da produção do espumante até a rotulagem das garrafas e aí finalmente chegamos a degustação de queijos e frios junto com – obviamente – Chandons. Afinal é esse nosso objetivo aqui.

A Degustação com Queijos e Frios.

Chegamos nessa sala totalmente exclusiva e reservada. E pra cada espumantes uma lição como por exemplo as bolhas, cada um tem sua especificidade, o tom e as cores, as notas de sabor. A guia vai nos ajudando a entender cada etapa em cada gole, simplesmente fantástico. Não se passa nada. Tudo tem uma explicação.

Ao todo provamos 3 espumantes exclusivos da Bodega. Dois deles, os Chef de Cave, só são vendidos na própria Bodega, pois o tipo de produção desse espumante é o Champenoise, no qual a fermentação acontece na própria garrafa, e só é feito em 3 lugares das 6 Chandons pelo mundo.

Já o Cuvée Brut Rose é fermentado em grandes tanques de inox, ficando ao todo 18 meses de descanso.

Por fim, a Bodega Chandon em Mendoza é tudo isso mesmo. Eles sabem fazer espumante acima de tudo. Já sou um brand lover e recomendo todo mundo que vier para Mendoza dar uma passadinha por lá.

Além dessa degustação, que nos custou mais ou menos 40 dólares por pessoa, eles também tem almoço, outras degustações e até mesmo você que não tem reserva, dá para passar por lá e tomar uma tacinha e comprar algumas garrafas para você levar para o Brasil.

É bom? Pois olha, é bom demais!