Sábado passado (27) um clássico do turismo brasileiro completou 100 anos. Um clássico que todo brasileiro deve conhecer, o bondinho do Pão de Açúcar clap clap.
É difícil crer que lá em 1912 era um homem em cima da “caixa” de madeira que operava o bondinho até o topo do Pão de Açúcar, mas as fotos não mentem. Mas no melhor estilo nice and slow risos, a vista sempre foi a mesma, sensacional.
Fico imaginando quantas pessoas nesses 100 anos já não falaram “Nooosssa.. olha isso.” ou apenas em pensamentos concluíram “Meu Deus…”.
Bom, apesar do bondinho ser parada obrigatória pra todos os turistas que chegam no Rio, tenho que deixar uma dica: Experimentem o pôr do sol no Pão de Açúcar. Genial. Além de não ficar lotado de turistas e filas pra pegar o bondinho você aprecia o entardecer no Rio de Janeiro de forma espetacular. Aquele abraço e aproveite. Parabéns ao Bondinho do Pão de Açúcar.
Quanto gastei? 53 reais. Aonde? Bondinho Pão de Açúcar, Av. Pasteur na Urca. (peguei o ônibus 511 em Copacabana). Bom para? Fazer tirolesa.
Deixe uma resposta