Ora ora, se não é mais um viajão escrevendo sobre a Tailândia nesse humilde blog. É isso mesmo, vocês já notaram que Tailândia faz parte dos nossos corações e que uma hora ou outra sempre voltamos nesse assunto.

O fato da gente falar muito desse país é justificável. É lindo. É sensacional e vale a pena. Vai que qualquer hora dessas o Viajão não faz uma expedição pra lá, hein?

Mas hoje vai ser um post diferente do que vocês costumam ver por aqui. Hoje vai ser viajão família, já que eu sou o PAI DE FAMÍLIA desse blog. E com família tem que ter diversão. Tem que ter parque. Tem que ter Parque Aquático Cartoon Network na Tailândia clap clap.

via GIPHY

Cartoon Network Amazone: o parque

A Cartoon Network Amazone está entre os 10 melhores parques aquáticos da Ásia. Fica mais ou menos a duas horas de Bangkok, na cidade de Pattaya. E agora começa nossa história de como fizemos para chegar lá.

Antes de tudo pesquisamos em blogs – e no próprio site – de como faríamos para chegar no parque e muita gente recomendou ir de Uber (isso mesmo). Na verdade já estávamos decididos que iríamos de carro pelo custo benefício e não entramos a fundo na pesquisa sobre ônibus.

Então, acordamos cedinho numa sexta-feira e chamamos um Uber. Eis que entramos no carro o cérebro do motorista dá um bug: “Pra onde vocês vão? Pattaya? Não não, nenhum Uber vai levar vocês.”. WHAAAT? Foi-se o plano. Tentamos mais alguns e todos cancelavam a corrida quando viam o destino, afinal são 160km de percurso sem ter a garantia de uma corrida de volta.

Nessa já tinha se passado uns 30 minutos e no nosso roteiro estava planejado ir naquele dia ao parque, porém ainda tínhamos o dia seguinte de “sobra” pra caso desse errado. Então decidimos pegar um táxi como uma última tentativa de chegar a Pattaya.

Mr. Wanchai

As horas que sucedem a esse evento são totalmente sensacionais. Achamos ele, o salvador, Mr. Wanchai. Um taxista parado na rua, na hora certa, no dia certo com a família certa por perto.

  • “Cartoon Network Water Park, Pattaya?”
  • “Pattaya? Yes. Pattaya.”

Essa foi nossa comunicação inicial, já que Mr. Wanchai não falava inglês. Vai seguindo.

“Mr. Wanchai, precisamos ir para o Parque aquático em Pattaya. Você conhece?”. Mr Wanchai, querendo ser o mais solícito possível falou que conhecia Pattaya (detalhe que em nenhum momento ele citou o parque) e falou que nos levava por 1.500 dinheiros. Algo em torno de 150 reais para nós 3, ida e volta. FECHADO! Vamos para Pattaya.

Um táxi clássico, decorado a moda anos 90 de táxis. Ventilador no painel, alguns detalhes em couro marrom e franjas de cortinas nas janelas. Uma viagem de mais ou menos duas horas, qual é o assunto com um taxista tailandês que não fala inglês? Bom, nenhum praticamente.

Mas Mr. Wanchai em algum momento da viagem começou a ficar preocupado com a nossa volta. Ele queria se certificar que voltaríamos com ele. Então o assunto foi: “One hour, two hours, three hours. One day.” E ele deve ter falado essa frase mais ou menos umas 30 vezes. Acalmamos ele falando que voltaríamos com ele e que sairíamos mais ou menos às 20h do parque.

Em algum momento chegamos em Pattaya (sério, que bom neam?), mas não chegamos ao parque. Mr. Wanchai para o carro em uma praia QUALQUER. “Here, Pattaya”. Legal, Mr. Wanchai, mas temos que ir ao parque Cartoon Network Water Park. Ele: “Water” (apontando para o mar). Bom, falamos que não era ali nosso destino e colocamos no nosso celular o local do parque, não estávamos longe.

Mas Mr. Wanchai não se daria por vencido pela tecnologia do GPS. Lembram que eu falei do estilo do táxi? Ele pega seu celular (não, não era um smartphone) e telefona para algum amigo que supostamente falaria inglês. Conversa vai e conversa vem, eu falo com o amigo dele. Não, ele não conhecia o parque mas perguntou pra outra pessoa que talvez conhecesse e passou as coordenadas.

Ele acatou e enfim, com a ajuda do GPS de qualquer forma, chegamos ao Cartoon Network Amazone com mais algumas perguntas se iríamos sair do parque às 20h. Trocamos contatos e pronto, estávamos no parque.

Observe que pegamos um táxi em um ponto de táxi (parece óbvio, mas achamos que seria mais seguro) e com essa autenticação (desculpe a foto, gente) que para nós confere que é um taxista credenciado.

Chegando em Pattaya

Enfim, piscinas e toboáguas! Já chegamos com os Ursos sem Curso risadas. Realmente o parque é grandioso. Piscina com onda grande, onda pequena, onda que dá pra surfar. Brinquedos temáticos, piscinas para todas as idades. Se vale a pena? Vale muito, por mim tinha ficado mais por lá.

Se você é do estilo aventureiro, já comece do brinquedo do Ben10. Porque nós começamos por ele e depois ficamos sabendo que era um dos mais “pesados”, Ana Clara quase não quis ir em mais nenhum depois desse TRAUMA.

Nas sextas, tem o sunset. Assim que começa a escurecer, começa um showzinho com DJs, ao pôr do sol e piscinas. Durante o dia, existem alguns personagens da Cartoon pelo parque, quiosques, bares, loja oficial e praça de alimentação. O esquema legal que eles fazem é a pulseira de entrada. Você coloca créditos nela e vai usando durante o dia.

O Day Pass custa mais ou menos 120 reais adulto e 100 reais criança até 12 anos. Existe outras promos e mais infos no site deles (inclusive o serviço de transporte do próprio parque) que se for pesquisar, vai dar elas por elas.

De resto, o parque é F&*%$. O único parque aquático temático da Cartoon Network do mundo. Vale muito se você estiver com crianças na Tailândia. Mas vale também se você não estiver. É sensacional para adultos também. Afinal a Hora da Aventura acontece lá.

E pra finalizar, 20h Mr. Wanchai nos liga. “Hi. Mr. Wanchai out.” Ele foi pontual. E nos levou até nosso hotel em Bangkok. Vai que vai. Aquele abraço e até a próxima.

Resumão

Entrada Adultos: +/- 120 reais

Entrada crianças: +/- 100 reais

Ida + Volta de táxi: +/- 150 reais

Contato Mr. Wanchai (agora ele sabe chegar ao Parque): (084) 9390-295

Saia de Bangkok o mais cedo possível.

Bom para um dia.