Hoje começa uma sequência de 2 posts (nossa, que sequência hein Coqs) com o blog Finestrino, já que a Anna me curte muito e sempre quer viajar comigo. E o que eu tenho a dizer sobre o post de hoje é: quer ficar com as pernas torneadas, bumbum durinho, gostoso como eu? Então vá para o Castelo dos Mouros, em Sintra, Portugal. E se prepare, muitas escadas, subidas e descidas, mas vale a pena.
Lugar muito bonito, mesmo com a neblina que enfrentei lá deu pra curtir no facebook o lugar. Minhas fotos ficaram meio podres, todas por causa da neblina, mas tenho uma de um postal, só pra vocês acharem que eu sou um bom fotógrafo.
O Castelo é nada mais que um Castelo haha. Muralhas, postos de vigia, escadas e mais escadas. Um fato curioso, que achei bem coisa de português mess, é que havia uma saída secreta caso houvesse um cerco de exército inimigo e tal, porém essa mesma saída secreta servia pros exércitos inimigos entrarem, já que a saída da saída secreta não era tão secreta assim.
E se por um lado você cansa de subir pra chegar até o castelo, por outro você cansa de descer também. Sem contar o vento la do alto da colina, só não voei porque meu peso não permite tal façanha, mas pra mulherada dos cabelos compridos é um desafio. O esquema é descansar nos bancos DE PEDRA de hora em hora, mas garanto, não é nada sofrível tudo isso, é tipo ir pra academia.
Enfim, depois de perder umas calorias em Dashur no Egito aqui perdi também no Castelo dos Mouros. Mas tudo bem, já posso dizer que já fui em algo tão grande quanto a Muralha da China (mentira). Então se estiver em Sintra, não deixe de subir e subir pra ver alguns castelos maneiros de Portugal, e sempre, eu disse sempre, leve uma água, só pra dar aquela aderência. Abrass.
Fiquei torneadíssima nesse passeio. E sim, dava pra voar sipá.
Não dava pra bobear e abrir os braços que já era.
E que engraçado eu de cabelo comprido ainda. E castanho. Hahaha