Hoje nosso colaborões está um pouco diferente. A galera do Hotmilhas vai falar como é fácil vender suas milhas, e já adianto uma coisa, vale a pena você ler esse post. Sucesso e avante, e não deixe de guardar milhas! Abrass.
—
Você sabia que sua milha vale dinheiro?
Todo viajão, experiente (ou não), está cadastrado em algum programa de fidelidade das companhias aéreas, ou em planos de cartão de crédito, a fim de acumular milhas e economizar (viajar de “graça”) naquela tão sonhada viagem.
O problema é que, resgatar uma passagem pelos programas não é tão simples como parece (quase impossível). Em uma pesquisa rápida na internet é possível visualizar dezenas de reclamações contra as operadoras aéreas e seus programas. Datas, horários, assentos, escalas, tudo é feito para dificultar o resgate das passagens do “benefício” (que é cobrado ocultamente). Ou seja, o viajante que deseja utilizar as milhas para viajar precisa estar municiado de muita paciência (muita mesmo) e flexibilidade para as datas da viagem.
Uma solução para esses empecilhos que ainda é pouco conhecida no Brasil é vender milhas acumuladas para empresas na internet.
É possível visualizar facilmente vantagens nesse tipo de procedimento:
1- Com o dinheiro na mão é possível escolher a data e os horário da viagem sem ficar refém das companhias.
2- Ao comprar a passagem com o dinheiro automaticamente você já estará acumulando mais pontos nos programas de fidelidade.
3- Em alguns casos é possível monetizar algumas despesas da viagem com a venda de milhas, veja nesse exemplo:
Ao decidir por vender suas milhas, tome alguns cuidados ao escolher a empresa. Verifique se a empresa possui um endereço físico, assim como também um número de telefone para contato. Verifique suas referências em redes sociais e com outros usuários, assim você evitar ser enganado por falsários.
Uma empresa que possui mais de 5 anos de mercado e mais de 10,000 clientes satisfeitos é o Hot Milhas. O Hot Milhas ainda possui um blog com dicas de passagens aéreas e sobre os programas de milhagens, assim você fica por dentro das novidades e descobre as melhores maneiras de acumular milhas.
Desejamos a todos vários pulos nos 4 cantos do mundo, e não esqueçam de acumular milhas! rs
Já cheguei a viajar pela Europa 15 dias e não pontuei UMA milha. Sim, fui bem burro e esqueci completamente. Aquelas coisas de marinheiros de primeira viagem.