Colaborão tá gourmet hoje, ou melhor, tá mangiare felice!

A colaborona Lola Lombardi tem esse espírito de irreverência, cabeça fresca e sorriso fácil que faz você achar que já é amiga dela de cara, imagine então depois de duas colaboradas no viajão! A Lola já vez um post “rezar” na Índia, agora vem aí um post “comer” na Itália… Lola, não deixe de nos convidar para sua lua de mel na Indonésia porfa…

É isso aí pessoal, deleitem-se com uma culinária italiana nada óbvia e super refrescante nesse restaurante MARA…

__________________

Polignano a Mare e MINT Cucina Fresca

A Terra Nostra, minha antiga conhecida, foi o meu destino. Só que dessa vez quis fazer algo diferente e me aventurar pelo sul. Aí o espírito mochileiro fala mais alto e a gente escolhe o destino por onde tem conhecidos locais pra nos mostrar a vida cotidiana e oferecer um canto. A vítima da vez foi a Liu, irmã do Ralf, amigo das antigas. E conhecendo a família Sorgi sabia que nos quesitos mesa, música e companhia eu não me decepcionaria!

A Liu mora em Polignano a Mare, uma cidade de praia na Puglia, a 30 minutos da capital Bari, que tem se tornado muito conhecida entre os europeus ultimamente, principalmente os franceses, que lotam as praias de lá.  Ela e seu compagno Fabrizio comandam o MINT – Cucina Fresca, um lugar fantástico, que precisei escrever sobre.

 

O MINT já te conquista à primeira vista, um lugar confortável e com uma decoração estilo familiar e moderna que reflete o bom gosto e alto astral do casal proprietário. A Liu e o Fabrizio prezam muito pelos alimentos frescos e saudáveis, e também pelos produtos locais, o que faz com que eles ganhem o coração dos puglieses, que como todo bom italiano gosta de ter suas especialidades locais valorizadas.

O cardápio tem opções de pratos completos, fugindo um pouco do ‘primo’ e ‘secondo’ clássico dos italianos. Os menus do dia são sempre ofertados de acordo com o que a cozinha tem de mais fresco, de mais MINT! Entre o que provei por lá recomendo tudo! Um Veggie Burger feito com mix de grãos, pasta biológica de espinafre com salmão e amêndoas, o já famoso na região Cheescake, super leve com calda de frutas vermelhas e o espresso final, claro (hum, saudades!). Sem contar o que não deu tempo de provar, mas está na minha lista pra quando eu voltar… as saladas super bem elaboradas, o brownie e os vinhos.

Além disso, o MINT, diferente da maioria dos restaurantes italianos, abrem em ‘orario continuato’, ou seja, não fecham durante a tarde para a ‘pausa’ que deixam os turistas super perdidos. Ah, e também tem Wi-Fi e uma plaquinha dizendo pra gente usar #mintcucinafresca ao postar fotos no instagram, vale a pena conferir as fotos.

Enfim, é um lugar que faz valer a pena sair da rota tradicional dos viajantes na Itália pra comer bem, se sentir bem acolhido e bater um papo com a Liu e o Fabrizio. Benvenuti in Puglia!

http://www.mintcucinafresca.com/

https://www.facebook.com/mintcucinafresca

_____

Valeu Lola, mais um motivo pra Itália estar na minha lista de próximos destinos!!!