Ela é publicitária, curte um bom samba e de costume sempre cai (do verbo cair, levar pacote) nas baladas. A garota que passou 11 meses na Disney, ex-cast member, de fato ela deve saber histórias que nem o Mickey ou a Minnie imaginam ser possíveis na Terra Encantada (boatos que ela ja viu dois príncipes se beijando por trás das cortinas). Com vocês, Karin Mesquita hoje aqui no Viajão.
Hidden Mickeys.
Falar da Disney pra quem morou lá por quase 1 ano é fácil, fácil. E se deixar, eu escrevo um livro sobre o mundo mágico das orelhinhas. Mas como isso levaria muito tempo e o Coqs não deixa, vou me limitar a falar sobre os Hidden Mickeys, pelo menos por enquanto.
Hidden Mickeys são aquelas “silhuetas” de orelinhas do Mickey (ºoº) que você encontra (ou não!) em todos – eu disse TODOS – os cantos do complexo, dos parques aos hotéis, restaurantes e lojas, dos mais óbvios aos mais camuflados. Pra quem conhece a Disney, sabe que não existe lugar nenhum sem muuuitoos detalhes. Os caras pensam em tudo mesmo. E na minha opinião, os Hidden Mickeys são o maior exemplo do quão “freak” – ou detalhistas – o tio Waldisney e sua trupe são.
Os óbvios:
Os menos óbvios:
E os Hidden Mickeys não param por aí. Se você é tão freak quanto esse pessoal, sabe o nome de todos os filmes da Disney decor e salteado, por ordem alfabética, ordem de preferência ou ordem de fofurice, talvez possa nos ajudar a contar mais algumas orelhinhas espalhadas nas telinhas. E se vc acha a Disney um saco, os filmes pentelhos e toda essa história de magia uma bobagem, atenção, você ainda pode se divertir muito (ou não!) com eles. O chefinho tio Disney pensou nas silhuetas até mesmo nos filmes, acredite! E a busca por eles se torna quase um esporte. (!!)
Eu sei que toda essa loucura é muito mais pro pessoal que curtem meeesmo a Disney. Porque né, quando você for visitar a Disney pela primeira vez, a última coisa que você terá tempo é de ficar caçando Hidden Mickeys por lá. Porém, essa pode se tornar uma brincadeira divertida durante aquelas filas intermináveis com um bando de excursões pentelhas de brasileiros tagarelas bacanas pra você interagir! E se você quiser uma mãozinha pra essa diversão, o livro “Hidden Mickeys” pode ser uma boa pedida. Ele dá dicas de como procurar, onde estão, etc.etc.etc. E acredite, CHOVE gente na Disney – na maioria americana – que vão pros parques com seus livros e perdem o dia só desvendando esses mistérios!
Coisa de doido ou não, o fato é que a busca pelas orelhinhas obscuras e contagiosas pode ser divertida. Mas atenção, quando você começar a encontrar Hidden Mickeys FORA da Disney, algo de muito estranho está acontecendo com você e você pode levar pito do segurança do Museu em NY:
Fiquei de cara, tava POR FORA dessa PARADA! E curti demais o mickey no museu, purfa!