Vir a Mendoza e não falar de vinho é impossível. As pessoas aqui sempre citam o clássico ditado “El que vino a Mendoza y no toma vino, a qué vino?”, traduzindo, “Aquele que veio a Mendoza e não bebe vinho, pra que veio?”. E hoje vamos falar do Culto ao Vinho em Mendoza.
E hoje não vamos falar de bodegas, mas sim uma experiência de vinhos, um culto a essa arte de beber e e conhecer os vinhos mendocinos nas montanhas, num clima perfeito e um lugar deslumbrante.
A Cabana
Mas vamos começar a falar sobre o lugar. A Cabana La Calma Ecolodge, em parceria com o Viajão se encontra no meio das montanhas de Potrerillos, que é a parte montanhosa que chamamos de pré-cordilheiras. De lá temos vista do lago Potrerillos com seu visual magnífico das Cordilheiras dos Andes e os lagos.
Lá é possivel nadar no lago no verão, fazer canoagem e aproveitar a natureza dentro desse complexo, que é como um condomínio fechado no meio das montanhas.
A cabana é espetacular. Com uma arquitetura feita para você aproveitar esse cartão postal, é muito bem preparado para o inverno, com aquecedores a luz solar, o seu acabamento interno todo de madeira e conta com uma jacuzzi e espaço externo para fazer um assado, uma fogueira no terraço. Ou seja, o lugar é muito aconchegante para você aproveitar o máximo o lugar.
O Culto ao Vinho
A alguns metros da cabana, temos o local perfeito para essa experiência. Seria uma cabaninha? Um pergolado? Um templo? Resumindo, o lugar todo feito para você sentar e curtir o momento seja com quem for.
A verdade é que tudo ali é perfeito. São seis passos. Seis degustações. Tudo preparado pra você. Com esses 6 vinhos, vem acompanhado uma sequência excepcional de queijo e se você quiser, um assado.
Nesse dia, estávamos com nossos amigos ingleses Ana e Luke e eles são vegetarianos, então foi apenas com queijos a nossa experiência.
A mesa, a távola para esse culto possui um sistema de um “poço tubular”, onde você deixa os vinhos ali para manter a temperatura. É como se fosse um tesouro enterrado, sem esse esforço manual de puxar a corda de aço pela roldana, não tem a recompensa.
Esse sistema deixa os vinhos a 2,5 metros abaixo da terra e os vinhos permanecem na temperatura ideal de 18ºC, seja no inverno ou no verão. É a grande surpresa dessa experiência.
O passo-passo
Começamos com um Mocatel só para abrir as conversas. Desenvolvemos para um Sirah acompanhado de um queijo Canestrato, depois mais um vinho tinto Bonarda, e na sequência um Malbec, a uva mais adorada em Mendoza, acompanhada de alguns tomatinhos-cereja e um queijo Gouda.
Ao final você percebe que é possível passar horas ali, jogando conversa fora e conhecendo sobre o mundo, ao lado de excelentes vinhos da região.
Logo depois do Malbec, entramos para o vinho Cabernet e aí sim acompanhado de um assado, (nesse caso ficamos só no queijo mesmo por causa dos convidados).
E pra encerrar, um espumante sensacional para perceber que Mendoza é maravilhosa, acompanhada de um vinho então, é inenarrável.
Se for reparar bem, você ficará um pouco passado, um pouco borracho risos, mas a conversa, o momento será guardado. Afinal nossa vida é feita desses momentos não é mesmo?
Quer viver essa experiência?
O Viajão Mendoza Experience agora traz pra você nossas experiências nessa cidade incrível.
O Culto ao vinho pode durar de 1 a 2 noites, caso você queira ficar para aproveitar as montanhas e seu lago privativo. A Cabana Viajão conta com tudo o que você precisa, incluindo os vinhos para o culto e o assado para ser feito. Nosso pacote também conta com o translado até as montanhas em Potrerillos e todo o suporte para essa experiência.
Entre em contato com a gente e viva Mendoza do jeito Viajão!
Contato:
E-mail: mendozaexperience@viajao.com.br
Ou clique aqui e entre em contato pelo Whatsapp.
E faremos com que sua experiência em Mendoza seja inesquecível.
Cara, o que é essa Cabana Viajão? <3 Já quero viver a experiência quando for a Mendoza. Me aguardem kkk