Você está em Hollywood e decide alugar um carro pra rodar os 425 quilômetros até Las Vegas. Cena de filme? Não. Proposta maluca da Megan Fox pra você? Não. Fuga da polícia depois de invadir pelado um estúdio de filme? Também não.

Isso é só uma ideia banal genial que você pode ter pra curtir ainda mais a TRANSIÇÃO entre a California e Nevada. E te confesso: é essa transição entre os dois estados da costa oeste dos EUA que vai fazer você perder o fôlego com algumas das paisagens mais absurdas de sua vida.

Alugamos um carro em Hollywood, dentro de um hotel qualquer, atrás do Dolby Theatre (onde acontece a festa do Oscar). E alugamos NO DIA DA VIAGEM, apenas duas horas antes. Claro, ficamos um pouco apreensivos quando começamos a procurar nos sites das locadoras um dia antes. Tava tudo esgotado mess.

Já in loco, no dia, conseguimos um carro. Foi um Malibu, automático, completo, com porta-malas gigante. Aí você me pergunta: po, você estavam só em dois e alugaram praticamente um ÔNIBUS? “Éramos o que tínhamos”, já debocharia minha amiga Marta. Logicamente que essa irresponsável atitude de alugar em cima da hora nos custou bem mais caro. Pagamos USD 750,00 por quatro dias com quilometragem ilimitada.

Mas valeu cada centavo. Saímos de Los Angeles por volta do meio-dia e só fomos chegar a Las Vegas às 20h. A viagem, normalmente, dura quatro horinhas. Mas demoramos oito porque paramos pra almoçar e porque pegamos um engarrafamento gigantesco na saída de Los Angeles. Era o início das festas de reveillon, pagamos o preço!

O engarrafamento se torna fichinha quando você entra na (interstate) I-15 Freeway. Ela não acaba nunca, mas você estará no meio do deserto. Essa rodovia cruza o deserto de Mojave e é aí que começam as belas paisagens.

Pra qualquer um dos lados que você olhe, verá infinitas montanhas e aquele solo arenoso bem característico, praticamente laranja. Vegetação que vem direto dos livros de geografia mess. Ah, e pela primeira vez na vida eu vi uma BOLA DE FENO ROLANDO pela estrada risos. Fiz até um video pra comprovar esse momento.

Dirigir entre Los Angeles e Las Vegas é fácil. Lógico, pegue um GPS e tudo fica ainda mais tranquilo. Essas viagens de carro por outros países eu altamente recomendo. Faz você sentir um pouco mais do país, te deixa livre pra parar onde quiser pra fazer fotos ou pra simplesmente curtir a paisagem de pertinho.

E teve uma situação sensacional que vivi dirigindo, que não vou esquecer tão cedo. À frente eu tinha a lua, bem grande, no céu. E pelo retrovisor eu via o sol se pondo. O céu estava numa cor absurda, meio azul, meio laranja. Surreal!

Quando você está a uns 50 quilômetros de Las Vegas, o trânsito começa a ficar um pouco mais lento de novo. Chegamos e já estava escuro.

Adivinha? Dava pra ver a uns dez quilômetros de distância uma feixe de luz gigantesco cortando o céu. É a famosa luz que sai da pirâmide do hotel Luxor.

E você ainda acha que os USD 750,00 pagos pra vivenciar tudo isso foram muito?