Estamos chegando naquela época que as montanhas ficam branquinhas, o frio é pesado e o visual em Mendoza é deslumbrante. Afinal o inverno em Mendoza traz muita neve nas montanhas e muitos lugares sensacionais para visitar além das vinícolas.
Obviamente quando falamos no destino de Mendoza, a primeira coisa que nos vem a cabeça são os vinhos. Já falamos de algumas várias vinícolas por aqui. Mas o mais curioso é que muita gente não sabe é que é possível ver, sentir e curtir a neve em Mendoza.
Uma pequena aula de geografia aqui risos, Mendoza fica no pé das Cordilheiras dos Andes, ou seja, toda a neve que se acumula nas montanhas faz com que a temperatura fique muito baixa no inverno por aqui, contudo é muito difícil ver neve na cidade de Mendoza e sim pra mais perto das montanhas.
No final de maio já podemos ver o cenário mudando. Tudo mais branco e frio e uma beleza surreal. Lugares a poucos minutos da cidade já conseguimos ver neve, como em Tupungato, onde fazemos a cavalgada com o Viajão Mendoza Experience, já vemos neve por tudo.
Uspallata, a algumas horas da cidade de Mendoza também já tem regiões com muita neve. Assim como a região sentido Chile, logo depois de Uspallata, já encontramos as famosas pistas de ski. Incrível para passar o dia, ir com crianças e aproveitar a neve fofinha até o joelho que pode chegar até 50 cm de altura.
Los Penitentes
Los Penitentes é a primeira pista que podemos encontrar. A mais ou menos 2 horas e meia de Mendoza, a região já se encontra com muita neve. Essa pista atualmente é desativada, mas é possível se divertir igual. As famílias chegam, armam suas cadeiras e ficam ali, subindo e descendo com seus trenós. Fantástico.
Los Puquios
Um pouco mais adiante temos a pista de ski Los Puquios. Essa sim, funciona normalmente e com ingressos a partir de mais ou menos 30 dólares para adultos e 20 dólares para crianças.
Lá você pode alugar roupas de neve, trenós e skis além de poder fazer aulas de ski e snowboard.
Mas também existem várias outras possibilidades de você estar na neve. Trilhas nas montanhas, assim como a visita ao Aconcágua e a alta montanha, pois não são tão complexas como ir ao avião uruguaio que caiu nos Andes, pois essa trilha só pode ser feita no verão.
Ou até mesmo se hospedar no meio das Cordilheiras em um hotel feito numa estação de trem abandonada.
Por fim tudo é mágico. As montanhas, o inverno em Mendoza assim como a neve. Aproveite tudo que Mendoza pode oferecer no inverno.
Deixe uma resposta