Sou da opinião que temos que tomar conhecimento da cultura local quando estamos viajando. Mas tomar Mote con Huesillos em Santiago pode ser um pouco mais difícil risos. Isso porque a bebida chilena mais parece um vômito do que.. uma bebida.

Estamos no Mercadão Chileno, a famosa La Vega Central. Como falei no último post, é uma parada da La Bicicleta Verde, e vale muito conhecer. Pra mim, mercadões revelam um pouco (ou muito) do povo e da cultura da região.

Entre zapallos e chias, uma diversidade enorme de frutas e coisas estranhas do Chile. Aí que paramos pra um lanche um tanto quanto diferenciado. Um clássico Mote con Huasillos com um Pancito de Calabaza.

Legal, mas o que é isso?? Então, confesso que não sei explicar o que é. Mote con Huasillos são grãos em uma calda que lembra muito pêssego, mas não é. Acredito muito que deve ter algo da família da abóbora risos. E a Calabaza é de fato abóbora meio que empanada. Só provando pra você saber do que estou falando.

Resumindo, o visual não é agradável, mas esse combo até que é gostoso. Bom pra dar uma energia pro resto do dia, porque né, algum bem pro corpo isso deve fazer.

Mas e aí, você encararia o Mote na humildade? Boa sorte e aprecie a cultura local. Aquele abraço!

Local? Vega Central
Gastei? Nada, a bebida já faz parte do passeio da Bicicleta Verde.
Bom para? bater no liquidificador e fazer um suco estranho.