Quem aqui curte um parque de diversões? Talvez seja porque passei dois meses literalmente habitando o Disney World uns 15 anos atrás, mas eu adoro esse ambiente. Faz um bom tempo que não vou nos complexos de Orlando, mas desde a Universal anunciou que abriria um novo parque em 2025, eu fico pensando se vou ter que planejar uma viagem pra me atualizar…
Agora, a Universal divulgou os cinco “mundos” que irão compôr o Epic Universe e detalhes sobre o Celestial Park, a primeira área que os visitantes vão encontrar ao chegarem.
Os mundos do Universal Epic Universe
Segundo a Universal, o Epic Universe contará com mais de 50 atrações, além de restaurantes e experiências de compras. Além do Celestial Park, o quarto parque temático do complexo Universal Orlando contará com os mundos:
- *The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic: Sim, mais uma área dedicada ao mundo do Harry Potter (e eu não estou reclamando, embora não tenha ido em nenhuma delas até hoje). A proposta será juntar o Ministério da Magia britânico à Paris dos filmes Animais Fantásticos (Warner Bros. Studios);
- *Super Nintendo World: entre no mundo de personagens queridos como Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong. Essa é uma área que já existe no parque do Japão e no de Los Angeles;
- *How to Train Your Dragon – Isle of Berk: uma das minhas animações favoritas é a inspiração para essa parte do parque, onde os visitantes poderão voar com dragões e participar de aventuras Vikings;
- *e Dark Universe: aqui, os visitantes encontrarão desde os experimentos da Dra. Victoria Frankenstein até os monstros “que vagam em um mundo de mito e mistério”. Apesar da descrição meio vaga no momento, eu amo encontrar o Frankenstein, o Drácula, umas múmias e outros monstros pela Universal. Pra mim, são parte icônica desses parques.
Pelo Celestial Park
Se tem uma coisa que os parques temáticos em Orlando sabem fazer é construir uma boa história. Por isso, quando vi a descrição dessa área, pensei mesmo que trata-se de um parque celeste. Jardins, águas cintilantes e arquitetura inspirada em mitologia e astronomia.
A montanha-russa é uma corrida em cometas cadentes (chamada Starfall Racers). Com lançamento duplo, terá 1.524 metros de pista, alcançará até 40 metros de altura em velocidades de até 100km/h. Eu vou passar longe, mas parece um sonho para quem curte montanhas-russas. Provavelmente, vou adorar o Constellation Carousel, que é, bom, um carrossel feito de constelações que andam pela via láctea.
A rosa dos ventos, símbolo do parque, vai ser materializada como a Astronomica, seção interativa de brincadeiras n’água. A partir dessa área central, os visitantes atravessarão portais para chegar a cada um dos mundos do parque. O Celestial Park também terá fontes dançantes e a Universal promete uma variedade de experiências gastronômicas, incluindo o Atlantic, um restaurante dentro de um aquário vitoriano.
Um outro destaque dessa área é o Universal Helios Grand Hotel. Sim, terá um hotel dentro do parque. Serão 500 quartos com vista e entrada exclusiva para o parque temático. Não, eu não sei o valor da diária ainda.
Tem um quase-mini-documentário sobre a criação desse novo parque, para quem curte essas histórias de bastidores (e quiser uns spoilers do projeto):
E aí, incluiu o Universal Epic Universe na sua lista de destinos pro futuro?
Deixe uma resposta