É gelado. Mas esquenta que é uma beleza. Parece contraditório, não caro viajão? Mas patinar no gelo é um contraste assim o tempo todo.
Se você já andou de roller (patins in line), então PODE se dar bem. Leu bem? PODE. Patinar no gelo exige muito mais cautela. Primeiro: o chão é beeeem escorregadio. Segundo: dar de cara no gelo pode ser pior do que dar de cara no asfalto.
Basta chegar o inverno e a neve para os patinadores aparecerem por toda parte aqui na Europa. No metrô, na rua, em vários lugares. Lá estão estas pessoas levando pra cima e pra baixo os patins, pendurados na mochila. São armas aquelas lâminas deslizando pelo ar. Aí, é só encontrar uma pista de patinação (algo comum) ou um lago congelado (não sei se eu encararia), e se divertir.
Eu já tinha patinado no gelo UMA vez no Brasil. Não lembrava que escorregava tanto. Se você não tem patins, pode alugar. Na pista que fui em Bonn, na Alemanha, você paga €4,50 pelo aluguel dos patins e mais €2 pelo uso da pista, podendo ficar até quatro horas.
Pode ser sarcástico, mas um dos pontos mais divertidos dessa loucura toda é o povo que cai. Muita gente tenta manobras absurdas (ou não sabe patinar mesmo) e se espatifam. Pena que não flagrei isso no video. Em compensação, outros dão show. Na hora dá vontade de largar os patins ali e ir embora. Malditos! 😛
Quer passar o tempo e fazer um esporte nesse inverno gordo? Tá mais do que recomendado. Mas vai com calma. Depois que estiver com a BUNDA GELADA, não diga que eu não avisei.
E você, viajão, já patinou no gelo?
Ainnnn patinar é muito DÍLIS xD