Sempre que uma viagem tá chegando, é hora de fazer uma lista do que não pode faltar na mala! E se ela for de mão, melhor ainda, né? A Marina até já mostrou cinco dicas pra conseguir esse “feito”.
Claro que tudo depende do destino (frio, calor, praia, montanha…). Por isso, grave bem essa lista pra evitar o tradicional “putz, não acredito que esqueci” ao longo da viagem.
Celular e câmeras para fotos
O bom é que hoje a maioria dos aparelhos de celular já tem câmeras que quebram um bom galho na hora de tirar aquela foto legal pras redes, né? E isso pode te livrar (se preferir) de carregar o peso extra de uma câmera semi-profissional.
No celular, você deve deixar instalados e atualizados aplicativos úteis. Inclusive, a Rachel já indicou nesse post aqui quatro apps indispensáveis pra qualquer viajão.
Quando você chegar ao seu destino, também pode comprar um chip para usar internet 4G e desfrutar dos apps e de internet o tempo todo.
Ah! Não se esqueça também das câmeras portáteis (tipo GoPro) que podem ajudar a dar uma mobilidade grande na hora de registrar momentos do dia a dia – ou quando fizer aquele mergulho incrível em praias paradisíacas (como as da Tailândia).
Power Bank e carregadores
Antes de mais nada, saiba que comprar um bom power bank, aqueles carregadores USB portáteis, é um investimento sensacional. Você pode levá-lo na bolsa, durante o dia, e carregar seu celular a hora que precisar.
Inclusive, um adaptador universal de tomadas também não deve faltar na sua mala.
Mas é bom não se esquecer de levar os cabos carregadores e, pelo menos, um plug pra colocar na tomada. Enrole os fios e guarde-os dentro de um saquinho exclusivo pros seus eletrônicos: como baterias extras de câmeras, GoPro, fones de ouvido e etc.
É bom também levar um “tê” (ou benjamim) pra multiplicar as tomadas dos quartos dos hotéis – que podem ser escassas.
Kindle ou livros
Sempre é bom ter por perto um bom livro pra fazer passar mais rápido as longas horas no aeroporto (ou no ônibus). Eis que, em 2016, decidi investir ainda mais nesse “passatempo” e comprei um Kindle Paperwhite, da Amazon. (Para também comprar, clique direto aqui: https://amzn.to/37KdZRD)
Foi uma compra certeira! Posso colocar no Kindle quantos livros eu quiser e a bateria dura muito (até semanas!). Então, sei que to garantido por ter uma biblioteca à mão e, praticamente, sem carregar peso algum. Definitivamente, não pode faltar na mala!
Cartão de crédito
Mesmo que você leve dinheiro vivo ou cartões travel, vale lembrar de colocar um cartão de crédito que você usa no Brasil dentro da sua mala.
Ele serve pra qualquer emergência que possa aparecer pelo caminho. Eu sempre levo pra usar em últimos casos ou pra comprar algo mais caro, “sem gastar” meu dinheiro vivo.
Aviso viagem
Mas lembre-se de avisar o seu banco e ativar o aviso viagem para o cartão de crédito que vai viajar com você! Basta informar o período em que estará fora do país e os continentes por onde vai passar.
Sapatos confortáveis
Primeiramente, saiba que é imprescindível levar um par de sapatos bem confortáveis numa viagem. Você vai caminhar bastante e precisa se esquecer de que existem tênis/sapatos nos pés.
Um par de chinelos
O essencial também é levar um par de chinelos – desses de borracha – principalmente se for pra lugar com praias. Viajando com mala de mão, a receita é certa: um par de chinelos e um de tênis confortáveis são o suficiente pra te deixar tranquilo.
Documentos pessoais
Logicamente, é bom sempre dar aquela checada pra ver se o documento tá indo junto com você – passaporte ou identidade, dependendo do destino da sua viagem.
Reservas impressas
O que também não pode faltar na mala é uma pastinha plástica pequena pra guardar suas reservas impressas. Aliás, nesse mundo tecnológico e digital, pode parecer inútil carregar suas reservas de hotéis e passagens aéreas impressas, né?
Mas uma vez, numa conexão na Espanha, em 2017, nos solicitaram a passagem aérea impressa no aeroporto. Não tínhamos e precisamos dar um jeito de imprimir. Deu certo, ufa! Depois dessa, prefiro sempre pecar por excesso e levar tudo em papel também.
Caneta
Algo tão simples e muito útil de se carregar na mala de mão! É bom ter sempre uma caneta à mão, perto da carteira e do passaporte, por exemplo. Você vai usá-la diversas vezes dentro do avião mesmo, perto do desembarque, pra preencher os cartões imigratórios em vários lugares.
Necessaire
Pasta e escova de dentes, desodorante, perfume, fio dental, pente, gel, protetor solar… Tudo isso é essencial e precisa estar num acesso fácil dentro da mala.
Por isso, uma necessaire não pode faltar na mala porque é uma boa maneira de guardar tudo num só lugar pra agilizar a hora da higiene. Afinal, quanto mais tempo sobrar pra curtir a viagem, mais lembranças serão construídas! \o/
Deixe uma resposta