Pra quem estava achando que esse viajão andava muito cueca e tava na hora de “glamourizar” um pouco, nada melhor que um roteirinho de compras e charmosos passeios parisienses, sim ou não?
Uma opção é a clássica Champs Elysées que começa no Arco do Triunfo e se estende até a Place de la Concorde, comecinho do Jadin des Tuileries. É o “símbolo do glamour”, mas a verdade é que tem pra todos os bolsos, e até pra bolso nenhum, caso você só queira olhar e “se sentir” num lugar ícone! De Louis Vuitton , Mont Blanc, Sephora, até as fast fashion H&M, Zara…
Porém, dessa vez vou sugerir um caminho pouco convencional, mas que se tornou o queridinho dessa última viagem. Repeti duas vezes e minha tia SÓ fez esse trajeto a viagem inteira!!!
Meu hotel era próximo ao Gare Saint-Lazare. Descendo em direção à Ópera, o primeiro atrativo que se encontra está na Boulevard Haussman: Galerias Printemps e Lafayette, enormes lojas de departamento, cada uma ocupa um quarteirãozão. Só as vitrines já são um espetáculo a parte, mas vale a pena entrar e conhecer, sempre com muito cuidado para não se perder por lá o dia todo!!!
Depois da maratona de compras qualquer um fica esfomeado! Chegando na Ópera tem o famoso Café de La Paix, e vários outros semelhantes. O melhor aqui é sentar nas mesinhas de frente pra rua e partilhar um hábito bem parisiense: tomar um cafezinho comentando tudo e todos que passam na sua frente. Caso você fume, este é o melhor lugar para se sentir glamouroso com sua nicotina!
Descendo pela Rue de la Paix vamos cair na Place Vendôme, onde está o Hotel Ritz e ao redor dela também as boutiques mais famosas. Lembrando sempre que, não podendo comprar, vale sempre alimentar os olhos de esperança *_*
Logo depois encontramos a Rue Faubourg Saint-Honoré,vale a pena andar um bom pedaço por essa rua e depois descer para a próxima, Rue de Rivoli. Em ambas, mais um desbunde de grifes e outras finéses fora da nossa realidade. Na Rivoli você pode andar em direção ao Louvre, ou na direção contrária, indo até a Place de la Concorde.
Essa é a praça do obelisco e, na minha opinião, o melhor lugar para você dar um 360o e ver como esta cidade é linda pra todos os lados! De um lado se enxerga a Torre Eiffel, do outro está o Louvre e, à sua frente uma enorme cúpula de ouro mostra o Invalides. Automaticamente você é atraído pra lá, não para se curvar na tumba de Napoleão, mas para passar pela ponte mais ostentosa de Paris, Alexandre lll. Vá pra lá nem que seja só para atravessar e voltar!
Au Revoir! No próximo mostro um lado menos glamuroso e mais “cultizinho” de Paris 😉
dá pra comprar cuecas na Champs Elysées srta amanda? ahahah.