Nós já mostramos o que fazer em algumas cidades do litoral de Santa Catarina. Mas, que tal exploramos outra região ali perto pra admirar o norte catarinense do alto? Em Jaraguá do Sul, você vai poder se deparar com uma das mais belas vistas desse pedaço da região Sul indo ao mirante Pico Malwee.
O incrível ponto turístico tem uma passarela, com parte do chão em vidro (lembra da experiência em Bangkok?). Lugar perfeito pra se contemplar a vasta natureza do lugar.
Onde fica o Pico Malwee
O point fica em Jaraguá do Sul, município localizado no norte de SC, a 40 quilômetros de Joinville. É possível ir de carro até a fazenda onde está o mirante. Ela fica no bairro Barra do Rio Cerro, a uns 8 quilômetros do centro.
O acesso ao pico Malwee é gratuito e liberado de domingo a domingo, das 7h às 18h.
Ao passar o portão da propriedade – que estará aberto entre os horários acima – prepare-se para subir por estradas de terra por uns 10 minutos até chegar ao ponto mais alto, onde fica a passarela do mirante. A sinalização pelo caminho não é tão intuitiva, mas vale saber que as estreitas vias de terra são de mão única e recheadas de curvas perigosas.
Ao longo do trajeto, você verá vários quiosques com 19 churrasqueiras ao todo, livres para o uso, e muitos pontos, como banquinhos e balanços para se admirar a bela paisagem. E pode ficar tranquilo: lá em cima tem estacionamento grátis e banheiros.
O famoso mirante do Pico Malwee
Enfim, chegando ao alto, você vai se deparar com a passarela que atrai as pessoas para esse ponto turístico. Ela é feita de ferro e, na ponta, uma parte do chão é de vidro. Apesar de estar a 550 metros de altitude, não dá medo. Existe um gramado logo abaixo desse vidro, o que evita qualquer vertigem.
A qualquer hora do dia, a vista do Vale do Itapocu será inesquecível. São muitas montanhas contornando a paisagem e, por isso, preste atenção do lado direito, mais à frente. Você verá lá longe o famoso Morro das Antenas, que tem 896 metros de altura e também pode ser visitado.
Lá embaixo, no meio do verde, encontra-se boa parte de Jaraguá do Sul.
Tente ir perto do nascer do Sol
Apesar da vista ser inesquecível o dia inteiro, ela ganha um charme a mais quando o sol está nascendo. Vale a pena pular cedo da cama (como fizemos no Nepal) e chegar pouco antes das 7h da manhã ao topo.
Então, você vai ver o céu começar a ganhar no horizonte os tradicionais tons laranjas e vermelhos de início do dia. Por fim, quando o Sol aparece, tudo consegue ficar ainda mais incrível. E se for um dia de inverno, as chances das nuvens cobrirem a cidade e você enxergar tudo de cima são ainda maiores!
Aí, por que não tentar fazer umas fotos diferentes aproveitando essa paisagem quase inacreditável?
Amei as suas fotos, moro em Jaraguá do Sul, estava em São Paulo, ontem a tarde fui conhecer e fiquei encantada, só que o mirante estava mais ou menos cheio, mas deu pra registrar essa natureza maravilhosa! Parabéns pela matéria