Hoje a Colaborona é radical! Sereia tropical, ama a Disney, conectada, fica bem de cabelo curto e comprido, e sim, é minha chefe clap clap. Carla del Valle contando hoje suas férias em família no Rio Quente Resorts (fina). Apenas sensacional. E pra você que quer compartilhar sua história por aqui, é só mandar para o souviajao@gmail.com que a gente curte! Valeuu Carla!
Rio Quente Resorts – vem brincar com a gente!
Eu AMO resorts. Eu amo hotéis, também. Na verdade, amo qualquer lugar em que preparem minha comida, faxinem minha morada e me permitam fazer nada durante uns dias. O Rio Quente Resorts brilha muito na minha lista dos lugares mais amoráveis que conheço para passar esses dias de far niente. Tem sol, tem água quente, tem drinks e tem altas aventuras a serem exploradas. Vem comigo, Pederneiras:
QQ É ISSO?
É um complexo de hospedagem e diversão que fica em Goiás, a umas duas horas de Goiânia. Dá pra chegar quase lá de avião (há um aeroporto a 20km dali), mas você também pode ir de carro (amo!) ou de ônibus (minha opção, já que adoro um DVD do André Rieu em loop e me divirto com as pedras do bingo caindo tudo nas freadas). Partindo de Curitiba em slow motion, a viagem durou 18 horas.
QUEM VAI:
Vai todo mundo e isso é muito louco. Ao mesmo tempo em que uns ônibus despencam o pessoal da ~melhor idade~ na recepção, também chegam excursões de formatura do ensino fundamental e do médio, que se misturam às famílias com pelo menos duas crianças pequenas. Dependendo do seu perfil, você vai encontrar todas ou nenhuma dessas pessoas durante os dias – o lugar é gigantesco e tem atrações pra entreter todo mundo. Isso inclui um “Toldão Sertanejo”, hidroginástica com sensualização na piscina, sauna, etc. Falarei mais sobre esse tema adiante.
Sexy sem ser vulgar, ~bar molhado~ ao fundo.
COMER, BEBER, VIVER:
Come-se muito bem. De manhã, o café tem aquela coisarada tradicional de pães (melhor pão de queijo que já provei na vida), bolos, frutas, frios e, para os mais fortes, ovos, salsicha, linguiça. E sempre tinha uma atração mais exótica: omelete, tapioca, mingau de aveia (?!). No almoço, a comida é meio caseira delícia (tendo como referência minha casa): arroz, feijão, carnes, massas, legumes, alguma coisa típica de Goiás, legumes, etc. Quem brilha muito é o buffet de sobremesas: teve dias em que me servi duas, três vezes. Três quilos depois, estou meio arrependida, mas na hora foi sensacional.
Dois pratinhos de sobremesa e duas frutas, rumo aos três dígitos na balança.
Café da manhã e almoço estão incluídos no valor das diárias. Para o jantar, o resort mantém o restaurante do almoço aberto (a comida é bem parecida com a da manhã), e oferece também outras opções empoints variados em sua própria estrutura: pizzaria, Bar Brahma, café (que serve sopas, panquecas e outros lanches). Dá pra gastar bastante grana, mas não dá pra passar fome. Comi de tudo, achei a sopa a opção mais vantajosa sob o ponto de vista de grana e da balança.
ATRAÇÕES:
Com ou sem emoção, todo mundo se diverte. Tem muita, muita coisa mesmo pra fazer. Desde ficar de molho nas piscinas comuns (cujo fundo é de saibro e é possível ver a água quente brotando do chão, uma loucura!), que ficam mais próximas do hotel ou curtir uma praia de água doce com ondas e areia até se aventurar ou relaxar em outros picos: rolê de bike, spa, parque das aves, academia, tirolesa, mergulho, tobogãs, boias, caiaque, duchas, sauna, brinquedos infantis, etc. Cansei só de lembrar.
Uma pequena mão brotou das minhas costas durante o passeio de caiaque. O RIO É QUENTE e cheios de peixes bem grandões!
Enquanto pessoa destemida pero no mucho, recomendo todos os tobogãs (my inner child não resiste :~), o caiaque e a tirolesa. Nesta última, performei a contento e adorei o susto inicial. Confira minha performance:
TIP: Aprendi empiricamente vestindo um maiô frente única que é melhor realizar essa atividade usando um top, camiseta ou qualquer peça de roupa que mantenha seus balagandãs superiores protegidos do sorriso maroto do rapazinho que te aguarda no final da descida. #ficaadica
Vulgar sem ser sexy descendo o tobogã.
Minha filha Ana, gatinha destemida, aventurou-se no XPirado, a mais recente e mais radical atração do Hot Park: um tobogã de 32m de altura que pode fazer seu corpo alcançar até 40 km/h na descida. Neste vídeo, temos o relato de uma frequentadora que conta que “é bom, mas bate muito a bunda”. Vai do seu conceito de bom, né? Minha filha disse que, nas duas vezes em que desceu o escorregador, sentiu incremento de seus movimentos peristálticos intestinais. Um brinquedo, muitas funções.
TOU GORDA, NÃO DEPILEI, ETC, ETC:
Senso crítico não é lá produto na prateleira de promoção pelos supermercados do interior desse Braseel. Meninas, mulheres, senhoras, vovós: vi de tudo no que diz respeito a condição física e indumentária, desde gente fina e elegante até fio dental que precisaria ser removido com pinça cirúrgica do respectivo popozão XL. Sensacional, gente solta e à vontade. Vou dizer o quê? Digo que vc deve ser como eu: liga omodo Luka, comporte-se e vista-se sendo quem vc é que tudo estará bem. Aproveite a sua viagem e pare de cuidar da vida alheia BJOOOOO.
Desculpa: comprei uma caixa estanque pro meu ipônei e ahazzei nos autorretratos subaquáticos.
ESTADO CIVIL:
O Rio Quente Resorts com certeza pode abrigar desde as senhôras com seus filhos (eu, obg) e os adôles em plena efervescência hormonal até os jovens adultos à procura e as vovós viúvas que só querem saber de dançar com os tios da recreação no Toldão Sertanejo. Minha impressão é que seus desejos podem ser atendidos independentemente de suas intenções. Não é exatamente o lugar pra onde eu iria no caso de estar em busca de um paparico, mas acredito que paparicos nascem de onde menos se espera. Concluindo: não garanto, mas pode ser.
VAI?
Me leve junto, pfv. Eu voltaria mis vezes. No caso de abrir mão da minha companhia, pode falar comigo para mais informações. Ou então procure direto quem fala sério sobre o assunto: www.rioquenteresorts.com.br ou https://www.facebook.com/rioquenteresorts
Oi, lembra de mim?
Adorei o post! Escreve bem e é linda.
Bjão, saudades querida.
SDDS Roberta1