Certamente em algum momento em que você estiver em Mendoza e se perguntar o que fazer na cidade, vão te recomendar a ir para rua Arístides Villanueva.

É o point da cidade não só turisticamente falando. Porque é a rua da noite, dos bares com cadeiras nas ruas e muita opção de restaurantes.

Vai desde bares muito jovens com promoções de cervejas, pizzarias até restaurantes mais elaborados. E claro, pra você que se sente perdido com tantas opções, hoje eu trago o nosso TOP lugares para ir na rua Aristídes em Mendoza, contudo, na visão de um pai de família, risos.

1. Magnolia Restaurante

Na minha opinião, eles tem o melhor prato de Mendoza fora da categoria assados. Apesar de ter um refogado de cordeiro surreal, ela foge da proposta das carnes argentinas que encontramos na maioria dos restaurantes. Além disso, vem com um puré de beringela defumada, e algumas coisinhas a mais como pimentão e maçã. Simplesmente uma combinação perfeita.

Prado de cordeiro refogado com puré de beringela defumada.
Prato de cordeiro refogado com puré de beringela defumada.

Outra opção que provamos, foi a salada de camarão empanado com coco. Acompanha abacate, beterraba, tomate cereja e um molho de maracujá. E por fim, uma sobremesa com mousse de chocolate e frutas vermelhas com leve toque de pimenta. Esplêndido.

Tem opções de massas e menu infantil também. Como o nhoque de abóbora rechado com queijo. Tudo muito bem trabalhado.

Menu infantil com frango empanado e batatas.
Nhoque de abóbora com recheio e creme de queijo.

E claro, como todo lugar que se preze em Mendoza, uma carta de vinhos sensacionais. Mas dessa vez provamos os drinks. Poderia voltar a qualquer momento.

Valor: $$$

2. Almacén de Pizzas

Imagem da pizza de jamón natural e panceta com queijo azul.
Pizza metade jamón natural com rúcula e metade de panceta com queijo azul (Gorgonzola pra nós) e castanhas.

Com um leve tom dos clássicos Diners americanos, o Almacén de Pizzas da rua Aristides em Mendoza traz pizzas muito bem montadas com combinações sensacionais. Já fomos algumas vezes e nunca nos decepcionamos com os novos sabores que provamos.

O lugar é excelente para um fim de noite ou um começo de noite, por que não? Lugar aconchegante e cuidadosamente feito para comer uma boa pizza com uma cerveja ou um drink.

Valor: $$

3. Um sorvete no Bianco e Nero

Um helado no Bianco e Nero. Aliás, você vai ouvir muito ainda desse lugar, pois somos fãs de carteirinha, mas o Bianco e Nero da rua Aristídes traz uma pegada pocket, apenas com sorvetes, cafés e doces.

Sente nas mesinhas do lado de fora e desfrute a rua mais badalada de Mendoza.

Valor: $

4. Bar da Patagônia

Obviamente tem muitas opções de bares, para públicos diferentes, para começo de noite, para o fim de noite, mas ai você segue o seu coração com o que você tiver vontade.

A novidade na rua Arístides é a Patagônia Brewing Co que inaugurou em fevereiro. Ao lado do Almacén de Pizzas, o bar já é conhecido pelos brasileiros pois já existem alguns bares da Patagônia pelo Brasil, além da distribuição da própria cerveja.

O bar conta conta a variedade de cervejas Patagônia, como IPA, Amber Larger, Pilsen entre outras. Existe também a opção de drinks e o cardápio com comidinhas de bar também vale a pena. Dessa forma, um ponto interessantíssimo se você quer dar uma pausa nos vinhos de Mendoza.

5. Churrico

Quase no final da Arístide, se encontra o Churrico. Como o próprio nome já diz, são especialistas em churros. Um café muito aconchegante, com alguns quitutes (como alfajores e sanduíches), café e churros.

Bom pra um final de tarde, ainda mais se tiver frio. O único problema é que quase sempre é bem movimentado, então talvez você tenha que esperar um pouco para conseguir lugar para sentar. Mas deixo a dica de você comer um churros andando pela Arístides.

6. Tirando uma foto com a Mafalda

Por fim, encerrando essa chuva de informações que você encontra na Rua Arístides em Mendoza, ao lado do Churrico, você pode tirar uma foto com a Mafalda.

Recentemente o monumento foi reformado e revitalizado na praça da Universidade de Mendoza. Mafalda, personagem do cartunista Quino, é certamente um ícone da cultura Argentina e está ali, sentada no banco da praça te esperando para uma fotinho.

Resumindo, separe uma noite para aproveitar esse movimento, essa badalação, com boa gastronomia, drinks e diversão. Nos finais de semana vale fazer reserva nos restaurantes e não é necessário chegar muito cedo na rua, já que a noite mendocina começa mais tarde do que estamos acostumados no Brasil. Dale!