Minha descrição aí do lado direito do site não me deixa mentir: odeio a burocracia dos aeroportos. Entenda por burocracia: check-in, despacho de malas, imigração, raio-x, espera pelo embarque…

Agora multiplique todo esse estresse e empenho por 1387² risos. É o que você vai encarar na Rússia, mais especificamente em Moscou. A chatice é tanta na imigração e no raiox, que você corre o risco de jogar tudo pro ar e sair correndo, pelado com muita raiva do país!

Lembro que quando fui em 2009, os brasileiros ainda precisavam de visto pra visitar a Rússia. Entrar no país até que foi susse. O pior foi sair, cinco dias depois.

Situações constrangedoras. Não só pra mim e pra quem estava comigo, como também para centenas de cidadãos que apenas queriam FUGIR LOGO DESSE PAÍS VODKENTO! Cara, na hora do raio-x, não basta apenas tirar seus objetos do bolso, colocar moedas, carteira, notebook e etc na BANDEJA!

Sabe por quê? Porque quando você passar na maquininha, ela apitará de qualquer jeito. Aí pedem, com uma super delicadeza de Tiranossauro Rex, para que você dê uns passos pra trás e TIRE A CALÇA, A CAMISA E OS SAPATOS risos. Tá, não é regra geral, mas é quase.

Sapato é de certeza. Você tira, inclusive com a meia, e coloca aqueles saquinhos de plástico pra caminhar sem sujar as patas os pés. Se apitar de novo, é a vez de tirar a calça (vi uma mulher tendo que fazer isso com a filha pequena, imagine). E como hoje é seBUNDA-feira, esse post veio bem a calhar risos.

Sem contar que desconfiam de TUDO! Desde a sua camiseta até seu notebook, afinal, ele pode estar programado pra explodir.

Ok, isso tudo é pra nossa própria segurança. Mas precisa de tudo isso mesmo? Só sei que o astral na Rússia já não é dos mais animados enquanto você está por lá. E, na saída, com tudo isso, só piora. Saímos estressadíssimos. Deve ser tudo culpa do Lênin, aquele BONECO DE CERA!

Aproveite pra curtir nossa página no Facebook 😀