Já falei que cada bodega é uma experiência. Vai de pic-nic, vai de pratos Michelin com harmonização de vinhos, passeios de bicicletas no meio dos vinhedos e até provar aquela uvinha direto no pé. Mas hoje vamos contar a experiência de um sunset na Bodega Septima em Mendoza.
Com a vista direta para as Cordilheiras, a bodega Septima fica na região de Luján de Cuyo, em Mendoza. Local de outras grandes bodegas da região. O lugar é lindo sem dúvida e a proposta é diferente. Um sunset, com DJ e um clima – quase – de azaração. Talvez seja, mas como eu e a Cris somos mais de idade, não sabemos dizer ao certo, risos.
Obviamente, a reserva traz uma experiência de degustação de vinhos e petiscos, simplesmente sensacional. Abrimos os trabalhos com o espumante María Cordoniu, um espumante de blend de Chardonay (80%) e Pinot-Noir (20%), leve, alto astral e perfeito pra se ambientar.
A degustação:
Ao chegar em nossas mesas já somos apresentados a outros 2 rótulos e algumas bruschettas e canapés, e dai pra frente deixa a noite te levar. O primeiro foi o Septima Tierra, um clássico Malbec mendocino.
Alías, Mendoza é a terra do Malbec, sabiam? Logo em seguida veio o surpreendente Confiado. Um blend de Petit Verdot e Malbec. Encorpado e suave se é que é possível. Explêndido.
O clima é descontraído. Como havia previsão de chuva esse dia, o pátio no terraço da bodega estava livre, pois geralmente as mesas ficam por ali. Aliás, o sunset de fato não conseguimos ver porque este dia estava muito nublado, mas o pôr do sol nas montanhas sempre é incrível.
Por fim, a noite vem chegando, as pessoas começam a se levantar para dançar, conversar e aí tem a surpresa, o drink para finalizar a noite, com aquela música ao fundo e as montanhas te acompanhando.
Tenho que deixar registrado que a bodega não fica até altas horas da noite, então é um lugar para aquecer, para ir pra uma balada depois, mas a experiência é muito legal e a noite acaba sendo memorável. A Cris inclusive, tava maravilhada com o drink no final.
O valor sai mais ou menos R$ 350 para o casal, e já estão inclusos os vinhos e as comidinhas que não é jantar, ok? E se você curte essa vibe mais baladinha com uma vista surreal, certamente vale a ida até a bodega.
Voltamos em breve com mais dicas de bodegas em Mendoza. Até logo.
Conheça mais de Mendoza:
• Visitando a Bodega Santa Julia
• Cavalgada nas Cordilheiras dos Andes
• Culto ao vinho na cabana
• Conheça o melhor azeite do mundo
Deixe uma resposta